Yuri On Ice!!!#05 – Impressões Semanais

E apreciamos a primeira competição oficial do Yuri com o Victor
Yuri on Ice continua com um roteiro estável, contudo o meu entretenimento com o show decaiu um pouco. Isto pelo fato que admito que eu esperava mais da direção, principalmente em relação as apresentações do Yuri.
Não estou dizendo que a obra esta ficando ruim, pelo contrário. A animação continua fluida, mesmo que estejam pecando muito na consistência.
No entanto nesse episódio optaram por uma reciclagem que deixou muito a desejar. Eu goto da apresentação de Eros do Yuri, ela é muito bonita. Possuindo uma boa música e coreografia. Contudo, repeti-la no programa curto foi uma jogada ruim porque já não causa o mesmo impacto no público como da primeira vez.
Então compreendo que talvez optaram em reutilizá-la para dá mais impacto na segunda apresentação. Mas espero que daqui em diante tenham uma maior variedade nas apresentações do protagonista.

Eu gosto da coreografia Eros do Yuri, mas a reciclagem não me agradou.
O fanservice, apesar de não me incomodar tanto, esta deixando a sexualidade dos personagens muito ambígua. Se tivesse alguma indicação de atração romântica entre as personagens, não reclamaria tanto.
Mas a relação do Victor com o Yuri é sempre conotada como o afeto de um aluno devotado por um professor que ele admira muito. E o afeto de um professor orgulhoso por um aluno no qual ele deposita fé e ver um grande potencial.
Nota pessoal: A relação entre aluno e mestre deve ser sempre de admiração e respeito mútuo. Contudo atualmente é difícil ver este tipo de vinculo cultivado entre aluno e professor.
Em relação ao Victor abraçar o Yuri. Não tem nada demais, sendo super comum este tipo de felicitação ou apoio moral. Mas a forma que eles dirigem a cena junto com as frases de duplo sentido são de doer o coração. Parece que vai rolar algo a mais ali, mas você sabe que não (ou talvez role, não sei de nada XD).
Então o fanservice cria uma armadilha ilusória que tem 99% de chance de não se concretizar, já que ambas as personagem não tem indicativos mais concretos que respalde uma possivel relação futuramente – mas não desista fujos, sempre tem aquele 1% XD.

E depois que ele te seduzir você vai fazer o que? XD
Outra coisa que desgostei foi as reações quase infantis do Kenjiro Minami, o admirador do Yuri. Eu sei que o personagem é anos mais novo que o protagonista, com apenas 17 anos.
Contudo para um profissional, achei que ele deveria ter um comportamento mais maduro. Enquanto parecia uma daquelas fãs enlouquecidas por um astro pop. Mesmo com 17 anos nunca esbocei este tipo de reação por ídolo algum.
Agora parando de reclamar, já que devo parecer uma velha ranzinza. Achei interessante que no desenvolvimento deste episódio tivemos duas referencias de imagens espelhadas.
A primeira com o admirador vivido do Yuri. Que acaba lembrando o protagonista como ele era no passado. Além de fazer o garoto acordar um pouco para a vida.
Afinal ele estava tão centrado no Grand Prix e nele mesmo que praticamente estava ignorando e desprezando os novos patinadores (Coisa feia senhor Yuri U.ú), mesmo sendo uma inspiração para essas pessoas.

Quando alguém recebe um esporro merecido.
E a segunda com Victor apreciando a ultima apresentação do Yuri. Percebendo que o pupilo partilha certas semelhança com o ex-patinador, especificadamente a sua rebeldia, mesmo que não possua o mesmo talento deste.
Outra coisa que achei interessante é utilizarem Yuri on Ice no nacional. Estava pensando que talvez utilizariam esta composição no Grand Prix. O que me deixa curiosa para a música tema dos próximos programas que o personagem irá patinar.
Também não posso esquecer do esmero da produção na composição das musicas e coreografias dos patinadores, que por enquanto estão me agradando muito por conseguirem manter a naturalidade dos movimentos e a expressividade do esporte.
Além do roteiro ser realista e não apelar por habilidades retiradas sabe de lá onde. O protagonista por exemplo, tem sérios problemas em realizar saltos quádruplos e não aprende a executá-los de uma hora para outra.

Victor vai ter que aceitar que ele não vai desistir desse salto tão cedo XD
No entanto alguns devem achar protagonismo Yuri ganhar o nacional mesmo errando 3 saltos, então quero deixar claro que não tem protagonismo nenhum. Um patinador pode ganhar mesmo com as deduções.
Como? Pelo o que foi explicado episódio passado, ele compensa com outros componentes do programa. Além disso saltos executados na segunda metade ganham bônus de 10% (porque o patinador esta mais cansado).
Um exemplo foi no Autumn Classic International 2016, Yuzuru Hanyuu ganhou ouro mesmo errando alguns saltos em seu programa livre. Então errar um ou dois salto não significa necessariamente que o patinador vai perder um campeonato.
Concluindo, mesmo que alguns elementos de Yuri on Ice estejam me incomodando e tenha me decepcionado um pouco neste episódio (porque estava colocando muita expectativa encima da direção), a obra continua sendo na minha opinião um dos melhores animes de esporte dessa temporada.
Principalmente por conseguir transmitir a beleza da patinação artística na paixão e coreografia das personagens. O protagonista esta sendo continuamente desenvolvido a cada episódio com o trabalho do roteirista encima de seus problemas pessoais, principalmente a falta de confiança e motivação. Espero que o anime mantenha este nível até o final.
[yasr_overall_rating size=”medium”]
E vocês, que nota dariam ao episódio?
[yasr_visitor_votes size=”medium”]
#Extras

Quando seu técnico é meio BR XD – Coitado do moleque :V

Acho que não é apenas a gente que tem certas desconfianças com estes dois :V

Gente, olha a loira com recalque :V – Calma filho, o Smartphone não tem culpa que o Victor gosta de morenas

Melhor eu assistir antes de ler, não quero tomar um spoiler.
O episódio foi lindo!!!
É oficial Yuri on Ice desbanca Free em fanservice pra fujoshi. Se nao rolar beijo ate o final ficarei chatiado kkk.
Sobre o ep nao achei ruim. Como a Sirlene mencionou Yuri performar o eros foi uma baita reciclagem que nao ficou tao legal como vista da primeira vez. O engraçado que ate o Yuri pensa enquanto performa que as pessoas nao estao tao empolgadas como da primeira vez kk. Mas ver o Yuri performar “yuri on ice” foi uma tremenda surpresa.
Serio que Minami tem 17 anos ?. Achei que tinha 13 kkk.
O proximo ep promete *-*
Mas mostra as idades no começo do episódio :V – Mas mesmo que não mostrasse você teria que supor esta faixa, já que com 13 anos ele estaria em uma competição junior, mas ele estava concorrendo uma sênior. https://uploads.disquscdn.com/images/435ec17a3ca7c148ab8bef4b95637da7036b1860cc751d8b3d6b30bf40619723.png
Foi um episódio mediano e está num ritmo de fato normal , Yuri on Ice tem cenas que devem matar fujoshis como essa https://uploads.disquscdn.com/images/98f912c67d8e46c060aaf3313ee5ea03038cc34299ebee9701813d9f39baee22.png
Eu estou amando o anime, a única coisa q esta me incomodando é a inconsistência na animação, no meio do programa o Yuri fica meio deformado, mas acho q isso será consertado na versão BD.
Tirando isso, eu já estou viciadas nas músicas, acho todas lindas e não me importo se vai ser um yaoi ou não. Pra mim, a história esta ótima.
Pra mim esse foi o episódio mais fraco até agora.
O fanservice só aumenta a cada episódio 🙁
Sem dúvidas alguma
Pra mim, melhor episódio do anime até agora.
Na minha opinião o anime continua divino. O melhor da temporada (pra mim)
Esse episódio foi um pouco mais fraco em relação a história, mas fiquei bem empolgado com a apresentação do fã do Yuri, foi muito boa. Mas o que me empolgou foi a apresentação do Yuri no programa livre(acho que foi esse), com a música tema dele, achei muito bom. E essa opening e ending que eu nunca consigo pular. 🙂
Meu entretenimento com Yuri on ice já não é o mesmo em relação aos outros episódio.Cogito que isso deve-se ao fato dos outros episódios não abordarem TANTO a questão da patinação.”Mas ué o anime é de patinação”Pois é,percebo que eu não gosto de Yuri on ice por causa das patinação e sim por causa da relação de todos os personagens,da comédia,do drama ,do passado dos protagonistas e da persistência do Yuri.Agora que o anime fixou-se na sua base para seguir a conduta do campeonato do Yuri ,eu fiquei demasiadamente com vontade de dropar.P orém sigo firme,pois algo me diz que esse famigerado anime não vai apresentar apenas patinação e fanservice até ele acabar.
Mas para aí, eu entendi que o problema na verdade é VOCÊ e não o anime :-/
Não a nada de errado no anime encontrar o caminho que irá seguir
Make sense
Comparado aos anteriores foi um episódio mais fraco, mas no fim, continua muito bom.
Eu discordo com muito do que foi dito: qual o problema do Minami ser um fã daquele tipo? O próprio Yuri não era assim? Olhe o quarto dele, há dezenas de pôsteres grudados nas paredes, ele chegou a ter um poodle somente porque o Victor tinha um; Victuri é provavelmente um casal canon, não assistiu o final do episódio? No discurso, Yuri diz “I’ve found someone I want to bond myself to” e se refere ao Victor!! Sim, eles têm uma relação de treinador e alunor, porém, olhe as pessoas o redor deles, quando os dois estão juntos, é tão natural, como se os dois estivessem juntos a anos, além de que, nos 3 primeiros episódios, Yuri se afasta/fica tenso toda vez que o Victor tenta se aproximar fisicamente, depois ele invade o quarto no meio da noite e sobe em cima de Victor, algo que seria legal ter uma certa intimidade antes de fazer isso e, no episodio 5, em nenhum abraço Yuri se afastou ou “endureceu” o corpo, mas sim, retribuiu.
Sobre o fanservice, o anime não foca nisso, porque, ele nem é caracterizado como Yaoi ou Ecchi, por exemplo, Free! focou somente nas fãs, com cenas “desnecessárias” deles se despindo, mostrando seus músculos, ou com as “agressões” com duplo sentido, como o Rin em cima do Haru, quase batendo nele, mas falando coisas ambíguas. Enquanto Yuri on Ice, claro que teve cenas, principalmente no início, um tanto “chocantes”, mas é somente por parte do Victor, tanto que ele parece até se divertir com as reações do Yuri, mesmo que esse tenha se acostumado com as ações do russo, então os diálogos não são exclusivamente para fazer as fãs terem hemorragias nasais, mas sim, é uma característica daquela personagem em si. Sem contar que “dance como se fosse me seduzir” foi dito antes de Eros, música que se tratade um amor carnal.
Não estou reclamando de você ser tão fã de alguém que tem posteres na sua casa, muitas pessoas tem posteres de coisas que eles gostam: bandas, seriados, filmes, etc. Mas estou reclamando em si da reação do Minami que é exagerada para mim. Parece aquelas adolescentes apaixonadas por um ídolo pop que vivem dando gritinhos atoa, pelo amor de Deus ele é um profissional. O Yuri sempre admirou o Victor, mas nunca esboçou nenhuma reação exagerada perto dele (só no começo que ele fugia do homem que nem Diabo foge da cruz). Sobre a relação do Victor com ele, algo me diz que não terá concretização de romance nenhum, uma ending não torna nada canon se o roteiro não dá sinais disso.
Bom… as reações do Minami são um tanto muito fangirl, mas acho legal, porque mostra que, além do lado de admiração, ainda há esse lado de fã fanático (o Yuri era um tanto assim). Ainda acho que Victuri é Canon, pois o jeito que os dois se olham e se tocam vão muito além de treinador e patinador, eles não precisam falar explicitamente “sou gay” para um gostar do outro ou ter um relacionamento. E afinal, estamos ainda no 5° episódio, talvez eles não virem um casal CASAL durante a série, talvez ela termine dando a entender que eles ficaram juntos romanticamente.
Nada demais o Minami ser fã-pagador-de-mico-do-Yuri, afinal só o que existe no Japão é fã que faz coisas vergonha alheia. Okay! Ele é um profissional, mas também temos que levar em conta a idade do menino (não estamos falando de adulto), e embora seja um pouco velho para pagar de fã descontrolado, essa a personalidade dele, ao menos tive essa impressão, e não sei porque isso seria visto como um problema já que muitas coisas em Yuri on Ice é exagerada. Então faz parte e é aceitável. O mesmo acontece com o fanservice. Daria no mesmo assistir um anime ecchi e sempre pontuar as cenas de peito e bunda (nada de novo sob o sol).
Já deu para notar que Yuri on Ice tem muito fanservice e como tal deve ser interpretado. E entendo a confusão que as cenas ambíguas dão, o pior que eu acho que o fanservice é muito bem elaborado se encaixando nas cenas como algo natural, próprio das personalidade nada banais dos principais personagens. Eu também fico sem saber até onde essa história vai, por ser fanservice, eu descarto a concretização de um envolvimento amoroso porque essa não é a proposta do anime, mas também não descarto um amor encubado por parte do Yuri porque a história de hiper-mega-master fã não me convenceu. Eu realmente não acho normal ter um quarto cheio de posters de outro cara e ficar corado na presença dele ( e fazer outras coisas de menininha apaixonada), e como se isso não fosse o bastante, estar disposto a quebrar suas próprias barreiras para se mostrar digno a outra pessoa, e afirmar que essa convivência (ter conhecido o Victor) aflorou o sentimento de amor, me faz questionar muitas coisas… querido Yuri diz que não é amor romântico, mas abstrato, e alguém diz para esse inocente que amor é um sentimento abstrato, e também é interessante ver uma pessoa que não sabe nada do amor conseguir definir o tipo de sentimento que o Victor desperta, isso é tão paradoxal.
Pontos negativos do episódio:
Repetir o programa Eros (não é de todo mal, foi só okay porque não conseguiu empolgar);
A inconsistência do Yuri (Yuri muda mais de cara do que eu de roupa).
Se você espera novas coreografias para o Yuri, provavelmente vai se decepcionar. Na patinação, os atletas costumam ter apenas uma coreografia para o programa curto e uma para o longo, que eles mantêm durante toda a temporada. Ou seja, o Yuri deve manter Eros e Yuri on Ice durante todo o anime. Espero que eles consigam fazer as apresentação não parecerem tão repetitivas, mas não boto muita fé.
Hum, eu gosto de patinação, mas admito que não sei muito sobre, só o básico de quais são as competições, sistema de notas e saltos. Como eu só vi algumas apresentações de patinação, eu não sabia disso. Então valeu pela informação.
Esse episódio foi o fim da picada! Eu vou continuar só porque eu gostei da série, mas eu já desisti de esperar um bom anime. Vou desligar o cérebro e só aproveitar.
Marco, você percebeu que a movimentação do Yuri está meio travada na patinação? A disposição outros é muito mas fluida…
Não é o Marco que fez a review .
Opa, editar então. Vlw!
Sou eu que resenho mesmo. Ele se confundiu.
Estou confuso, me esclareça uma dúvida, eu que me confundi ?
Não eu que viajei aqui, desculpa kkkk
Kkkkkkk.
Não,Yuri on Ice é de minha responsabilidade assim como Izetta.
Nas parte dos saltos e piruetas não, estava normal, mas nessa coreografia teve alguns quadros meio travados mesmo, principalmente aqueles que focavam a parte superior dele, mas nada demais, no todo a coreografia foi fluida.