Impressões: Akame ga Kill #23 – Mate o Imperador

“Você terá algumas experiências dolorosas e desesperadoras.”
“Na verdade, a maioria delas será trágica.”
“Mas fomos nos que escolhes trilhar esse caminho.”
“Nos faremos o trabalho sujo.”
“E mudaremos esse mundo.”

” E depois de terminado, poderemos desaparecer”

Achei esse diálogo lindo e combinando perfeitamente com tudo que Akame representa. Alguns reclamam que a maioria das mortes em Akame não tem significado a trama (não traz reviravoltas ou coisa do tipo como em outras obras shounen aonde não morre ninguém e se morre fica marcado como o evento mais trágico e lembrado da obra). Mas isso não é uma visão infantil sobre mortes? É uma guerra, as pessoas morrem, e nada garante que elas terão uma morte honrada ou heroica. A morte honrada é uma abordagem idealista, não a realidade. Mas também não significa que a morte dos personagens em Akame não signifique nada. Como o trecho que citei acima relata muito bem, o objetivo dos personagens em Akame era libertar o império. Cada um deles tinha um motivo diferente pra isso, mas todos estavam dispostos a dar sua vida por esse causa, e foi o que fizeram. Então a pessoa meio que está ofendendo os personagens quando diz que “eles morreram por nada”. Eles morreram para a obra chegar até onde chegou e por algo em que acreditavam. Não para garantir os finais felizes deles mesmos, mas o das pessoas pelas quais eles estavam lutando. Seria bem legal mostrar o vilarejo do Tatsumi melhorando em termos de pobreza depois que eles dominarem a capital por exemplo. Seria a prova mais forte de mostrar os frutos do sacrifício dele.

Esse episódio em si foi uma mistura de sentimentos pra mim. Algumas partes eu adorei, algumas partes eu não gostei, outras me surpreenderam e outras me deixaram triste. Esse é o primeiro episódio a conseguir isso de mim até agora (provavelmente porque não saiu nada como previ). Falar dele vai ser complicado, então resolvi dividir o post em partes que eu achei boas, medianas e ruins, de modo a facilitar minha linha de pensamento.

O Bom

Eles fazendo planos sobre o futuro depois que a Night Raid acabasse foi uma boa arma de roteiro para aumentar a tristeza com o final.

A reflexão do Wave no tumulo da Kurome do porque ele se juntou aos Jaegers e o que ele iria decidir fazer apartir dali ficou muito boa. Ele não tinha nenhuma motivação forte como os outros mas conseguiu tirar algo de suas motivações simplórias e decidiu que não iria trair o império nem aprovar a tirania dele, mas cumprir seu juramento como soldado de proteger as pessoas antes de tudo. Nada mais justo, portanto, que ele cooperasse com o Tatsumi para parar aquela máquina de destruição em massa. No fim Wave não foi tão explorado quanto no mangá, mas dado o tempo curto que tinham pra explorar tantos personagens eu gostei do que fizeram com ele. É um personagem do qual eu queria ver mais e vou terminar a obra gostando.

Conseguiram colocar o passado do Run, assim como suas motivações. O passado dele é bem simples então gostei de como foi rapidamente apresentado sem dramatização. Ele também teve a chance de mostrar um pouco do seu armamento, assim como seu lado bom ao tentar salvar os guardas e a população com a Leone. De novo, dado o tempo ridículo que tinham para uma história com tantos personagens eu gostei bastante do resultado.

A parte técnica desse episódios estava bem acima dos anteriores (isso inclui o uso da OST). Nenhuma cena de ação decepcionou e até mesmo o design dos personagens estava mais bem acabado e fluido nesse episódio. Não teve nenhum sakuga longo como o episódio anterior, mas um bando de cortes fluidos pequenos que conseguiram deixar o anime parecendo bem mais fluido que o normal. Tudo se mexia, não teve economia aqui.

Tatsumi finalmente teve sua chance de brilhar. E de fato só o armamento dele tinha chances de enfrentar o do imperador, dado sua resistência e poder físico. O modo como fizeram ele usar o que o Bullat e o Su ensinaram a ele pra vencer foi bem legal. E a cena do Bullat aparecendo com aquele discurso foi emocionante.

O modo que o roteiro ficou mantendo as esperanças de que o Tatsumi ia ficar vivo foi brilhante. Ele promete a Akame não morrer e eles repetem isso em algumas partes ao longo do episódio. No final quando você pensa que ele vai morrer derrotando o armamento do imperador ele não morre. Mas depois de finalmente deixar o público respirando aliviado vem a tragédia. Tatsumi, já bem machucado da tentativa de parar o armamento do imperador ainda tenta parar a queda do armamento para salvar o bando de pessoas que iriam morrer esmagadas e acaba morrendo ao faze-lo. Acho que não tinha como dar uma morte mais heroica que essa pra ele. Depois de não ter conseguido fazer tanto assim durante a obra, já que ele é transformado em um membro qualquer da Night Raid do qual você tem o ponto de vista, mas não tem o foco de um protagonista padrão nas partes de ação.
Eu gostei desse final pra ele, ficou muito bonito, principalmente a Akame chorando dizendo que ele tinha prometido pra ela ficar vivo. De novo 10/10 ao roteiro pela ideia de dar esperanças de que iam deixar ele viver e pelo modo que mataram ele no final. Graças a esse episódio ele será lembrado positivamente na obra.

A evolução do Incursio era algo que já tinha sido falado anteriormente. Essa é basicamente o maior “trump card” dele. O ponto bom de usarem esse recurso no último momento é a emoção da virada. Ele também não se tornou nada superpoderoso. Basicamente ganhou asas para poder lidar com os raios e ficou maior. Assim como no mangá, ele se adapta a necessidade do usuário, no caso da do Tatsumi conseguir desviar dos raios e chegar até o ponto fraco do armamento do imperador. Mas tem a parte ruim disso também, que vou citar daqui a pouco.

Tinha medo que esse mecha do imperador fosse o Boss final, mas não. Como muitos esperavam a luta final é contra a Esdeath. Nada mais justo dado a todo mito que se criou sobre ela durante a obra. E nada mais justo que dar a garota que dá nome a obra a chance de ter seu momento de glória ao final.
Não pude deixar de dar um sorrisinho quando vi o nome do episódio final: “Akame ga Kill” (Acho que a tradução é algo como “Akame mata”).

O Médio

Vendo o preview no episódio passado achei que ia sair complemente cagado desse armamento do imperador. Mas não é que era realmente ameaçador? É uma arma de destruição em massa (a representação do controle de ogivas nucleares na mão do presidente). A mobilidade é ruim, mas é tão resistente que isso não importa muito. Conseguiram fazer uma luta que achei empolgante com esse “quase mecha” no fim das contas. Não ficou fantástico, mas bem melhor do que eu esperava.

O imperador é um imbecil. Mas dá para culpa-lo? Ele foi mimado e “iludido” pelo primeiro ministro a vida toda. Aparentemente o imperador via ele como um pai. Levando em conta a idade dele e o que mostrou até agora ele ser manipulado daquele jeito fazia sentido. Ainda assim, ele ficar na duvida quando os outros personagens argumentavam ou quando ele viu a população se revoltar e ponderou se aquilo não era culpa dele mostrou que no mínimo ele poderia ser um imperador decente se não fosse o primeiro ministro. A índole dele em si não era ruim. Não é um personagem bem desenvolvido, mas ele faz sentido e mostrou um mínimo de personalidade.
Vi muita gente se perguntar porque eles estavam atacando a própria cidade. Porque a população estava apoiando o exército revolucionário e estava cheio de membros do exército invadindo a cidade. Eles iam aniquilar quase todos e os que sobrassem iriam se render por medo. O ministro comenta sobre isso em um pensamento eu acho.

Embora eu tenha achado estranho a Esdeath não se envolver na briga central desse episódio, com o Tatsumi presente e ela sendo completamente obcecada pelo mesmo, eles ao menos se deram ao trabalho de mostrar ela ocupada tentando parar os soldados da rebelião comandados pela Najenda. O que apesar de não me satisfazer completamente, pelo menos mostram a preocupação do roteiro de não esquecer que ela está por ali. O imperador tinha seu super armamento que “teoricamente” era invencível, não precisava da Esdeath por perto.

O Ruim

Esse cara é vilanesco ao extremo. O propósito dele sempre foi esse. Ele é o político corrupto que articula e controla tudo por baixo dos panos. Mas ainda assim eu gostaria de um vilão mais sério.

Os personagens ficarem gritando um para o outro em um cenário enorme foi bem estranho também.

Embora o Incursio evoluir faça sentido, ele fazer isso no momento mais crítico apela para um clichê shounen dos mais básicos: a virada com power-ups. Teve um no mangá também, mas foi usado de forma menos clichê e não ficou com esse aspecto de “reviravolta”, foi mais um bônus a situação. No anime já virou um elemento essencial para a vitória.
Com tudo que Akame faz diferente dos shounens padrão ficar pegando no pé de um único momento que ele usou de power ups não seria lá muito justo. Ele pode ser um shounen diferente, mas ainda tem muitos aspectos de shounen padrão, e não tenta esconder isso. Ainda assim é uma pena, já que não vou poder citar em um review que a obra “nunca” apela pro famoso “power up” de personagem em momentos convenientes.

Sobre a armadura, legal e tal, mas porque deixar ela dourada? Não entendi isso. Acabou ficando mais zuado do que outra coisa. Ainda mais que no final ela já está na cor normal de novo.

Conclusão

Balanceando o que vi de prós e contras eu gostei muito desse episódio, e mais do que tudo do discurso do Aniki dando um sentido claro para toda dor que o Tatsumi e o pessoal da Night Raid sofreu até agora. A animação estava como eu sempre quis, a trilha sonora bem encaixada, a virada emocionante e o final bonito e triste ao mesmo tempo. Reclamo desde o início que Akame não ficou como eu gostaria, mas esse episódio subiu muito meu conceito do anime. Eles cometeram uns erros no roteiro, mas mesmo assim dá pra ver que houve um esforço real em tentar fazer esse episódio direito. E o “suposto” protagonista, que muitos achavam que seria o único a sobreviver, morre antes do final do anime? Ganharam muitos pontos comigo pela coragem de fazer isso. Agora eu rezo pra que encerrem direito. A luta ser contra a Esdeath é o que eu queria, mas como ela vai ser executada me preocupa. O diretor de episódio e storyboarder desse episódio era um dos caras mais tops que a White Fox conhece (ele trabalhou em Fate/Zero, Hataraku e está nesse Fate S/N novo inclusive), mas o próximo, assim como o episódio 1, está nas mãos do diretor principal. E visto o episódio 1 sabemos que ele não é a melhor coisa do mundo, principalmente nas escolhas de OST e storyboard. Estou na torcida aqui, nunca esperei algo acima da média, mas esse episódio me deu esperanças que essa obra possa terminar com dignidade o bastante para ser lembrada como um shounen bem diferente do padrão e com um bom final (“bom final” não é um aonde todo mundo tem um final feliz, tirem essa ideia da cabeça. Isso é uma obra trágica, um “final feliz” e ao mesmo tempo somado a um bocado de tristeza já era esperado). Esse episódio só me deixa triste ao pensar que a obra poderia ser toda nessa qualidade se tivéssemos um diretor melhor. Até a trilha sonora, que não é das melhores, eles conseguiram usar bem nesse episódio.

Avaliação: ★    ★ (+)

PS: Esses últimos 2 episódios tiveram o maior feeling do mangá até agora. Sem duvidas o autor está envolvido no roteiro desses episódios. A duvida é se o mangá vai seguir a mesma linha (acho que sim).

PS2: Se não tivessem colocado a armadura dourada e o power up não tivesse sido tão conveniente acho que teria dado 5/5 pra esse episódio. Uma pena. Gostei de verdade de quase tudo nele.

PS3: Por favor, sem resmungos de “a evolução do Incursio é diferente no mangá”! Eles nem tinham aquilo de base na época pra fazer esse episódio (é feito com 2 meses de antecedência). Estou avaliando um episódio original, não se é fiel ou não ao mangá, já que nem tem como.

Extras

Achei essa sequência emocionante.

Quase chorei, essa dubladora é muito boa.

Cara, a Leone nunca esteve com design tão bem acabado igual nesse episódio. Meu sonho seria ter todos eles dirigidos por esse mesmo diretor de episódio do ep 23. O cara é muito bom.

Olha o tamanho da bunda dessa mulher O.O

Será que Najenda e Leone serão as únicas a saírem vivas da Night Raid?

Akame finalmente liberou seu “trump card”. Sempre achei que seria algo como ser infectada por um “curse” diferente da espada e ganhar super agilidade e força por um tempo mínimo (será que é isso?). O problema é que sempre achei que o efeito colateral seria ela morrer depois de usar. Veremos se estou ou não errado no próximo episódio.
Esdeath eu sei que deve ir se encontrar no céu com o Tatsumi, mas a Akame eu ainda estou na duvida.

Tem gente cogitando que o Tatsumi não morreu, mas depois das cenas do final e da Esdeath falando em tom afirmativo que ele morreu eu acho difícil eles mostrarem ele vivo no próximo. É um caso parecido com o da Mine, mas no caso dele a chance de estar vivo é ainda menor que a dela.

Reparem que nessa cena tem a voz do Bullat gritando junto com o Tatsumi.

Relacionado:
Impressões dos episódios anteriores

59 Resultados

  1. Cyro Munhoz disse:

    Eu acho que a Esdeath vai acabar matando a Najenda, e a Leone vai morrer junto com o Run num empate muito loko. Assim, depois de toda a Night Raid ter morrido e a Akame ter sido deixada sozinha (mais uma vez) por ter perdido quem ela ama, ela vai usar o trunfo da teigu dela, que no caso é algo que custa a vida dela… Só vejo isso como motivo dela nunca ter usado antes

    Ah, depois disso tudo sobraria pro Wave ser o Imperador da capital hehe. Imagino algo assim, mas tenho certeza que vai sair tudo diferente, eles sempre me surpreendem

  2. HeartBreat disse:

    Tenho que reconhecer o bom trabalho da white fox na obra… que dava pra por o arco da wild hunt dava, mas ficaria mais apertado ainda pra um final decente, no fim, acredito que vai satisfazer todo o pessoal que só assistiu o anime, foi uma obra bem diferente, que com certeza estará no meu top de animes, gostei bastante de todos os episódios até aqui, esperando ansiosamente pelos mesmos, ficando totalmente pasmo com as cenas, indignado, mas valeu muito a pena, resta saber qual será o destino dos personagens nesse último episódio, porque a meta da night raid é aniquilar esse tipo de império, se a equipe restante não morrer, eles vão desistir? vai terminar com eles do jeito que estava no começo? bem capaz de dar Esdeath na obra.

  3. Fabio Luz disse:

    Marco, a dubladora da Akame é a sempre versátil e linda Sora Amamiya (você deve saber disso, o comentário é mais pra quem não conhece). Se quiserem ver do que ela é capaz vejam: https://www.youtube.com/watch?v=07SPZzsJboI&list=WL&index=29

  4. Julioo Cesar disse:

    Caralhouuu esse foi o melhor epi de todos. Cenas e musicas tudo otimo. Tbm achei meio escroto essa armadura dourada. Enfim o anime vai explicar pq se chama Akame ga Kill, sempre me perguntei o pq desse nome se era o Tatsumi que aparecia mais. A morte do Tatsumi foi foda e triste ao mesmo tempo =/

    • Marco disse:

      Eu dei um sorriso quando colocaram o nome do último episódio de “Akame ga Kill”, só conseguia pensar “que legal!”. Faz sentido sabendo a tradução do nome. E meio que reforça que o Tatsumi não necessariamente era “o protagonista”, mas apenas “um dos protagonistas”. A Akame também é uma, nos só não acompanhamos a história do ponto de vista dela.

  5. Lucio disse:

    é mais fácil a akame virar um ghoul do que o tatsumi estar vivo kkkkkk o cara levou todo tipo de ferimento imaginado kkkkk nem sei como não foi partido ao meio, enfim eu achei este o melhor ep de akame até agora e bom morreram os ships….. vou shipar leone e ran vai que dá kkkkkkkkk.

  6. iv11M disse:

    Tudo o que tu dissestes no inicio pode ser verdade mas no meu ver, no meu entender na minha opinião eu acho que em todas as obras que vi sempre estou há espera de ver um final feliz para o protagonista não tem de ser feliz mas ou ele estar vivo ou ele morrer como eu hei de dizer, de uma forma mais “alegre” ( eu sei que o que eu disse não tem muito sentido mas não me consigo expressar melhor) por isso ele ter comprido com o seu objectivo e ter morrido a fazer o que ele achava correto não me importa quase nada já que estou a importar-me uma porra o que acontece ao império ou a há aldeia dele (ou se calhar só estou a pensar isto agora enquanto ainda estou sobre um choque emocional muito grande)
    Quanto há morte do Tatsumi sem duvida havia muito pouca formas de ter uma morte melhor (se calhar em vez de salvar o povo salvar um companheiro ou os dois mas desta forma também ficou muito boa). Mas mesmo assim não consigo aceitar a morte dele, pois queria ver um final feliz de verdade pelo menos dele (posso estar até a ser meio criança mas importo-me uma porra com isso, não vai ser um final feliz e não ao menos quero reclamar um pouco :'(
    Do resto acho que concordo com tudo e acho que foi bom episódio que vai ser lembrado.
    Há e claro sobre a armadura do Tatsumi quando ele se transformou só me apeteceu gritar ” Vai Agnimon acaba com esse Beelzemon” ( uns nomes inventados há digimon) já que quando vi aquilo o que mais me pareceu era um digimon ou vais negar com esta imagem eu acho que são parecidos (em certos pontos).

    • Marco disse:

      Eu acho perfeitamente aceitável a pessoa ficar muito triste quando um personagem que gosta morre ou desejar finais felizes para os mesmos. É algo natural do ser humano querer o bem e felicidade das pessoas que gosta, mesmo que sejam fictícias (cheguei até a torcer para um Akame X Tatsumi depois do episódio passado mesmo a lógica me dizendo que isso não faria sentido e não tinham tempo pra desenvolver isso agora).

      Só o que me revolta é ver pessoas xingando um episódio como esse porque o protagonista morreu e a pessoa em vez de esfriar a cabeça e analisar que ele morreu heroicamente, de uma forma bonita e coerente fica revoltada e dizendo que o episódio foi ruim porque aconteceu algo que ela não queria.

  7. Isabella Mendes disse:

    A dubladora da Akame só tem a voz boa quando faz o tipo de voz dela. Odeio a voz dela quando faz personagem mais “gentil” (tipo a Fujimiya e Asseylun) mas em questão de atuação aí é muito boa.
    Gostei muito do episódio, adorei colocarem o Aniki, ele se foi tão cedo ;a;

    Achei a parte dele lembrando de todo mundo muito fofa também. A Mine sendo a única que se movimentou me agradou, rs.

    Se Esdeath morrer acho que ela não vai pro céu não em, hoho

  8. Ferreira Amaral disse:

    como a akame vai matar esdeath, mesmo com essa trump card. esdeath ainda tem aquela habilidade de para o tempo.e pra fazer ela usar ,tem que ter alem da leone ajudando ela.

  9. Shiba disse:

    Caraca , me atrevo a dizer que esse foi o melhor episodio do anime , ele foi épico do começo ao fim . Esse imperador é uma bosta mesmo , ele é muito mimado porém não o culpo também , achei que o ministro iria morrer pelo menos no final do ep . A morte de Tastumi realmente foi emocionante assim como o discurso do aniki , quase chorei também , esse episódio Tastmu brilhou lindamente . Também achei esquisito os personagens conversando entre si num espaço tão distante um do outro , fiquei pensando ” como será que eles conseguem ouvir um ao outro ? ” kkkk . Já a Ost acho que foi a primeira vez que ela ficou tão bem encaixada nas cenas do anime , ela teve realmente um grande destaque nesse ep . Na espera de como essa história será concluída .

  10. Dr. H disse:

    Moral da história: Nunca, em hipótese nenhuma, lute para derrubar um governo opressor, pois se o fizer com certeza morrerá. (insira um trollface aqui)

  11. Hagita disse:

    Um episódio é feito com 2 meses de antecedência. Fiquei pensando nisso e criei uma dúvida, veja: o anime já vinha apresentando algumas diferenças , mas no 20 é que entra de verdade o roteiro original. O episódio 20 foi lançado dia 16 (15) de novembro, então 2 meses resultaria na produção em 16 de setembro. Mas, o anime de Akame só começou a ser vendido no início de outubro. Então, a história se diferenciou antes das vendas do BD+DVD? Ou então eu interpretei tudo errado?

    • Marco disse:

      Correto. E 2 meses é pra começar a fazer o storyboard, o roteiro em si tá pronto antes disso normalmente (uns 3 meses antes do episódio sair ou mais).

      O final é original por causa das vendas? Difícil ter certeza, mas eles podem prever as vendas com meses de antecedência ao lançamento, já que eles tem as solicitações de pre-compra e quase todo mundo no japão compra anime na pre-compra e não depois que lança. O final original se já não estava decidido desde o ep 1 foi decidido lá pelo final do primeiro cour (ep 11 ou 12).

      • Hagita disse:

        Entendo.

        “O final é original por causa das vendas?” Acho que o final é original por consequência das vendas. Como os BD/DVD’s venderam mal, isso praticamente corta pela raiz a chance de ter uma S2. Então, eles só teriam essa temporada pra adaptar o mangá. Inclusive vi um post seu lá na página de Akame dizendo que eles tinham 2 opções: ou seguiam o mangá e paravam no arco Borik, mandando o pessoal que quer saber o que vai acontecer ir atrás do mangá, ou criavam um final original para encerrar o anime. Então, o final original foi por causa que não haveria uma S2, e não haveria uma S2 porque o anime não vendeu bem. Claro, tem também o fato de que mesmo vendendo bem, só haveria material para outra temporada daqui a 3/4 anos, e até lá o mangá já teria terminado, então não teria sentido fazer uma outra temporada. Mas isso ai eu já nem considero porque para esse motivo ser levado em consideração o anime teria que pelo menos vender bem, o que não aconteceu.

  12. Sora disse:

    Ótimo episódio ação de qualidade do começo ao fim,pensei que essa luta contra o ”megazord” seria meio zuado mas acabou me surpreendendo,gostei muito de ver o Wave lutando ao lado do Tatsumi ele é meu Jaeger preferido,até que gostei da evolução da Incursio(só achei desnecessário essa cor amarela na armadura)foi um UP clichê mas necessário para a vitoria.

    Tatsumi morrer foi uma jogada inesperada para mim,pontos para a direção desse episódio ganhou meu respeito também,Aniki mesmo morto mita de mais lembrarei dessa frase épica dele,enfim agora é esperar por um final bom só de ver a preview me anima,Akame modo Ghoul vai ser zika Esdeath vai dançar legal u.u.

    Nota para o anime no geral 8/10 ele teve seus altos e baixos mas me agradou na maior parte do tempo,as lutas foram boas no meu ponto de vista,não pego no pé de animação então já aproveito mais do anime,apesar que nesses últimos episódios a animação estava mais fluida(mas não que faz grande diferença para mim).

  13. joao33 disse:

    Tambem achei que seria bem pior esse episódio, mas porque o Tatsumi parece um digimon?

  14. kingumaga disse:

    Realmente pra analisar esse episódio temos q ir por partes. Quando eu terminei de assisti fiquei meio inconformado com a morte do Tatsumi e no próximo episodio a Akame e Esdeath lutariam “Just for fun” mas depois q passou dá pra avaliar melhor.

    Ainda bem q luta se saiu melhor do que esperava, mas uma coisa q acho q não vez sentido foi o Tatsumi ter aguentado tanta porrada do Imperador, deu pra entender q ele não conseguia usar plenamente o poder mas acho q não teve coerência com potencial apresentado.

    O discurso do Bullat foi épico demais, eu achei a principio q todo mundo q tinha morrido ia falar com o Tatsumi.

    Eu acho q percebi só agora no fim a força da Leone, teve um outro quadro dela logo depois q cai depois de tentar atacar q tava um angulo bom, menos de 1 segundo foi difícil pausar hahahahahaha

    Agora é esperar que a Akame e Esdeath façam um pelo combate pra encerrar com chave de ouro o anime.

    Dessa história do pessoal reclamar das mortes, não precisa ser tanto mas é algo q precisa acontecer de vez em quando nesse estilo de anime. Cavaleiros do Zodíaco, talvez o mais clichê q tem, quando assistir quando pequeno achava maneiro os cavaleiro morrendo na saga do santuário. Outro q quero citar é One Piece q se o personagem só tem chance de morrer se estiver num Flashback, a ausência de morte chega a ser ridícula.

    • Marco disse:

      O Incursio é especializado em defesa, comentam isso no mangá até (no anime eu não lembro). “Defesa impenetrável”, só a tesoura (que corta qualquer coisa) da Sheele conseguia fazer algo contra ele. O do Wave já é mais ofensivo em comparação, ao menos do que lembro do mangá. Tendo isso em mente achei coerente ele ter aguentado tanto.

  15. Kanko disse:

    Uma ótima analise Marco sou muito fã do seu conteúdo aqui no blog.

    Realmente esse episódio ficou muito bem feito…
    A animação estava muito melhor do que o costume,não sei se foi influência do diretor ou porque era uma luta “climax” de final de anime.
    A guitarra tocando ao fundo nas batalhas ficou boa também,nada tão épico assim mas bom.Tatsumi não foi um protagonista muito lá do meu gosto,mas gostei da morte dele…um dos pontos positivos do autor de Akame é que ele sabe que pessoas morrem todo dia,de várias maneiras e jeitos diferentes,algumas são pateticas e outras são heroicas,mas nunca são do modo que você idealiza ou quer que seja.No mais é isso,minha única queixa na obra é que o autor não parece saber que quem resolve a treta é o protagonista e não os suportes.Dar destaque a personagens secundários e bom só de vez em quando.

  16. Gabriel disse:

    Na verdade a traduçao akame ga kill seria, mate akame, dando o sentindo de para matar ela. como o nome de outros episodeos fez tabem

    • Marco disse:

      Sabe japonês? Vi uma tradução da frança para o mangá que transformou o título em “Red Eyes Killer”. Akame significa Red Eyes (olhos vermelhos) em japonês. Fez sentido pra mim. Akame ga Kill = “Olhos vermelhos mata”. Ai virou “A Assassina de olhos vermelhos” na tradução.

      Não sei japonês para confirmar se o “ga” na ligação tem um significado que deixe isso claro, mas um mangá com título de “Mate Akame” não faria muito sentido.

      • Maurício disse:

        O “ga” em japonês é usado para enfatizar o sujeito. Akame seria olhos vermelhos já que aka = vermelho e me = olho. Então, Akame ga Kill seria algo como “A assassina de olhos vermelhos”, como o Marco falou.

  17. Leonardo Henrique disse:

    Ótima análise Marco.
    Episódio épico, a morte do Tatsumi foi emocionante, só achei q faltou um pouco de emoção na Akame mas ela é assim msm xD
    Me deu raiva ver o ministro gritando aquelas merdas lá pro imperador e ninguém ia lá matar ele, aquele fdp tem q morrer.
    As osts tavam bem colocadas msm, nenhum jazz graças a Deus kkkkk
    Uma coisa q seria foda msm seria se eles usassem aquela ost q toca no começo do trailer do anime na luta da Esdeath e da Akame, não me lembro de ter ouvido aquela ost no anime…

  18. Angelo Kaoru disse:

    Em resumo você disse tudo, não esperava nada desse episódio pelo fator mecha, mas me surpreendeu e principalmente quase me fez esquecer as falhas sérias que houve durante o anime (vide morte do Lubbock e da Mine). Foi uma excelente adaptação. Fiquei até ansioso para ver o final. Óbvio que o mangá ainda é muito melhor, mas esse episódio fez uma boa reviravolta no que para mim parecia ser ver uma de suas obras favoritas ser estragada

  19. valter ney disse:

    Já esperava o Tatsumi morrer, primeiro pq todo mundo morre nesta merda, segundo pq o anime se chama “AKAME ga Kill “

  20. Harry Creed disse:

    sem palavras muito bom mesmo esse anime quando vc pensa q n vai ter aquele anime foda q vc espera e derepente ele aperece é simplesmente fantastico
    AKAME GA KILL ALTAMENTE RECOMENDADO

  21. JuniorKun disse:

    Não estou entendendo uma coisa, o anime é baseado em um manga certo? Quando você diz que por Ex que a Akame não “ficou como gostaria” e que na época eles ainda não tinham aquele material para usar como referencia, quer dizer que o anime é diferente do manga tipo Sou Eater ou igual o Akuma no Ridlle em que o anime acabou passando o manga?

    • Marco disse:

      Passou o mangá. O que eu disse “não ficou como eu gostaria” é referente a forma como foi adaptado (Ex: mal dirigido, mal animado, trilha sonora ruim, etc) e não a fidelidade ao material original. Mesmo assim tem uns momentos que seria uma ótima ideia fazer modificações no original. Eu gosto muito de Akame mas o autor faz umas cagadas de vez em quando que poderiam ser facilmente evitadas. O diretor notar isso e modificar algumas partes pra deixar o anime ainda melhor que o mangá é basicamente o que qualquer um sonha para adaptação de uma obra que gosta.

  22. chefe é chefe né pai disse:

    Cara hoje é que eu fui assistir isso,e to surpreso,matar o protagonista ? quando se fala que Akame é tudo fora dos padrões shonnen você não brinca.

    • Marco disse:

      Na verdade gostaria que fosse ainda mais fora dos padrões, mas analisando tudo que eu queria que mudasse em Akame (acho que vou fazer um post disso quando acabar) notei que transformei ele em um seinen dark, ai o mérito de quebrar os padrões shounen se perdeu.

  23. Taryon disse:

    Não sabia que a Incursio fazia parte do ciclo dos cavaleiros, será q na
    era antiga a armadura morreu e os brothers de ouro deram sangue para ela
    reviver? kkkkkkkkkkkk

    Tenho minhas dúvidas se o Tatsume morreu, esse povo de anime ñ conseguem identificar um cadáver inteiro, só em partes.

    Vamos ver se no próximo episódio o nível da animação vai ser boa.

  24. renato pereira ribeiro disse:

    Se Deus quiser, o mangá passa longe da história do anime.

  25. Junior Oliveira disse:

    Eu sinceramente tenho certeza que o Tatsume esta vivo! é ele será peça fundamental na luta de “Akame contra Esdeath”. Aguardo pela cena em que Tatsume interrompe a luta das duas é o anime finalize com uma cena de sexo à três.

  26. Lucas Moraes disse:

    Acho q a parte em q a armadura do tatsumi ficou dourada foi uma referência ao anime “cavaleiros do zodíaco” já q nele, os cavaleiros dourados eram os mais fortes e talz (ñ assistia cavaleiros do zodíaco)

  27. Luan Caique disse:

    Eu acho q aquele boneco que o Tatsumi carregava vai fazer com q ele reencarne ou recucite de novo, só pode ser isso pois não teria sentindo algum ele carregar aquilo, se bem que no final a Akame acaba levando o boneco com ela, talvez eles possam usar isso como trunfo na próxima temporada rs ja pensou ? ?

  28. Yashiro Isana disse:

    Para mi foi um bom ep (fique chocado pela morte do Tatsumi já que me apeguei a ele), porem ele morre de uma forma heroica, e como ele e o protagonista a morte dele e o que vai fazer eu lembra do anime ( tem outras coisas também que vão me fazer lembra mais a morte dele e uma das que mais vai me fazer lembra). Por ele ser o protagonista tem todo aquele clichê( de que o protagonista não morre) em akame ga kil eles quebram totalmente esses clichê (alem de mata outro personagem que a gente se apega bastante) Mas justo por iso e uma obra que a gente vai lembra bem dela.

Deixe um comentário