Impressões: Fate Stay Night UBW #09

Bem, ao menos a Rin está tentando mostrar que a rota é dela agora.

Hum………não tenho muito o que falar sobre esse episódio de Fate. Não aconteceu muita coisa e nem mesmo um cliffhanger eles deixaram no final. To quase começando a pensar que deveriam ter feito dois filmes pra UBW, 2 cour é tempo demais. Se bem que os fãs da VN devem gostar de ver tudo sendo adaptado….de qualquer modo, vamos ver o que desenterro desse episódio:

Shinji, esse vilão clichê de light novels vai continuar por ai, pra minha infelicidade. Imagino o que ele vai aprontar com o servo novo dele. E pra quem já desconfiava desse padre de Fate deve ter quase certeza que tem algo errado com ele agora.

A obsessão da Rin com a segurança da Sakura deve ser explicada mais a frente. E mesmo assim ela já deu uma dica nesse episódio. Se não tivesse lido a VN provavelmente estaria teorizando sobre um diálogo dela com o Shirou. Não que tenha muito mistério, só tem duas possibilidades para o que ela falou.

Achei que esse episódio foi lento demais. Eu não ligo do episódio em si ser parado mas a trama tem que se movimentar de alguma forma. Nesse episódio não teve explicações, foi mais o povo andando pra lá e pra cá e batendo papo do que outra coisa. O início poderia ter sido feito 10x mais rápido, o padre com o Shinji também, toda a situação da Rin suspeitando do colega do Shirou também, a conhecida do Shirou resmungando e falando sobre feridos do incidente também e a parte do Shirou de frescura com a Saber dormir no quaro ao lado nem precisava existir. Basicamente fiquei com a impressão de que esse episódio estava me enrolando o máximo que podia. Ele poderia ter sido feito na metade do tempo sem perdas, mas em vez disso está sendo levado da forma mais lenta possível. Quando o episódio é lento por causa de explicações eu entendo, agora quando é lento porque quer ficar focando na vida cotidiana dos personagens eu não entendo (não nesse tipo de obra pelo menos). A única coisa que tira esse episódio da lista do “pode pular que não vai perder nada”é o Shinji ter ganho um servo novo.

Avaliação: ★    ★ (-)

Extras

 Rin finalmente tomou a ofensiva!

Mas a Saber contra ataca!

Tem mais cenas com esse povo comendo do que cenas de ação nesse anime……

Ahahahaha. Pena que a direção de Fate seja tão fria, caso contrário essa parte poderia ter ficado bem mais engraçada.

Essa conversa sobre o passado com a Saber é mais interessante pra quem viu Fate/Zero. Ter visto ele reforça o motivo das reações e curiosidade da Saber sobre o assunto.

ELE NÃO CONSEGUE DORMIR PORQUE TEM UMA MULHER DORMINDO NO QUARTO AO LADO!!!!!! PQP!! No mesmo quarto eu até engulo, mas em outro? Ser um adolescente com os hormônios a flor da pele não é o bastante pra explicar essa anomalia da natureza.

Essa câmera safadinha……

****
Obs: Se quem jogou a VN quiser comentar spoilers futuros coloca um aviso de “”SPOILER”” antes de comentar. Caso contrário vou deletar ou editar o comentário.