Impressões Semanais: Parasyte & Garo -Honoo no Gokuin- 10

Hora de ver um pouco sangue.

Parasyte Episódio 10 

Uma definição bem clara de massacre. 
Primeiramente… Caramba, quanto sangue! Parasyte sempre foi uma série razoavelmente violenta, mas esse episódio se superou, não é atoa que foi um dos poucos com censura mesmo na versão Crunchyroll (sim, a da TV tem aquelas luzes divinas irritantes). Flertando um pouco com um clima de terror, essa violência conseguiu criar um ótimo clima para o episódio, principalmente quanto Shinichi encontra o corpo dos seus colegas.
Apesar da grande mudança de personalidade, é interessante ver que, assim como quando encontrou o parasita que matou sua mãe, ele simplesmente perdeu a razão quando encontrou tantos corpos fatiados no corredor. A diferença agora é a capacidade de se acalmar à tempo e pensar numa solução mais racional para o problema. 
Como eu esperava, o parasita da vez não durou muito (ah! eu disse que ele não passava desse episódio) e estamos começando à ver uma maior mobilidade da força pública, ainda que sem levar o conhecimento sobre o que realmente está acontecendo para a população. Será que vai chegar uma hora que eles acham o Shinichi? E como ele reagiria à isso?

Garo -Honoo no Gokuin- Episódio 10

Um rumo definitivo ao fim deste cour!
Garo vem melhorando significativamente de qualidade nos últimos episódios. Ainda que esse  tenha tido uns momentos meio… eh, inúteis (German é legal e tal, mas nessa hora as piadas com ele foram bem anticlimáticas), foi ótimo conhecer um pouco mais do vilão principal da série, Mendoza. O personagem continua bem típico dentro dessa função, mas é interessante ver uma justificativa para ele odiar os Cavaleiros de Makai. Isso faz com que ele perca um pouco o ar caricato que eu julgava antes. Suas ações estão bem mais críveis agora.
Ainda neste capítulo, tivemos também o começo da invasão ao castelo real, clímax desse cour, com combates mais significativo que simples Horrors aleatórios. Agora é o futuro do reino em jogo. Nesse grupo principal, quem realmente se destaca é Alphonso, com um objetivo mais bem formado e interessante (ele recusando salvar a mãe para dar prioridade ao reino, por exemplo, me surpreendeu, mesmo eu sabendo que ele era razoavelmente maturo). Na verdade, a interação do grupo num todo ganhou uma renovada depois que ele apareceu.
Resumindo: GARO está sendo um bom anime no geral, mas ainda falta algo para se destacar. Apesar de estar fazendo a maiorias das coisas de maneira correta, falta um pouco mais de emoção e algo para surpreender. Vamos ver se agora podemos ver um verdadeiro momento de brilho na série.

EXTRAS:

Um fanart com o Migi de casaquinho! Eu apensa queria compartilhar isso para vocês.
Caramba, Alphonse sorrindo é ou não é um amor? Meu personagem favorito da série por enquanto.
É lógico que ela não tem culpa de nada, mas vamos todos combinar que essa garota fez uma burrada tremenda.