Impressões Semanais: Ansatsu Kyoushitsu 2 e Musaigen no Phantom World #09

Shingeki Invadiu Ansatsu!

Ansatsu Kyoushitsu 2 #09

Seria praticamente impossível AssClass manter a intensidade do episódio anterior, isso era quase fato e foi comprovado agora. Mas não quer dizer que a qualidade tenha decepcionado, pois mesmo não explorando o assassinato de Koro-sensei(faltando 4 meses para o prazo final), o capítulo tocou em questões sociais importantes universalmente, como é típico da obra, mas sem ficar infantil ou arrastado como quando os alunos foram cuidar da creche.
Todo pai espera – ou deveria – muito de seu filho. Coloca pressão e vira um “chato” para nos fazer uma pessoa com boas bases morais e com potencial para atingir um futuro próspero. Porém, no Japão essa pressão é surreal. Sou apaixonado pela cultura nipônica e estou sempre lendo artigos assim, e este tema também é bem observado na mídia de entretenimento deles. A carga de trabalho lá é abusiva, resultando inclusive em mortes – eles deram até um nome pra isso, Karoshi – e a imposição para o sucesso é opressiva. Muitos jovens que falham em entrar para universidades, por vezes, devido à vergonha sentida, preferem viver como destelhados em cidades grandes do que voltar aos pais.
Tento em vista esse conhecimento, torna-se muito mais pautável a situação qual Nagisa vive, com sua mãe buscando lhe fornecer os privilégios que ela não teve, claro que de uma maneira ainda mais exacerbada que o normal, como o cabelo comprido, recusando-se a aceitar que possui um filho. Todas as atitudes quais considera boas para Nagisa, são, na verdade, puro egoísmo, que acaba refletindo na personalidade do rapaz, que atribui sua capacidade de esconder a presença maléfica à mãe, após tanto vê-la tornar se um titã de Shingeki(me lembrou muito, desculpem) em momentos de fúria. Uma crítica pesada e corajosa do autor.
Mas é claro que estamos falando de AssClass, e é claro, o humor também esteve fortemente presente, mais uma vez com Koro-sensei, um personagem que ficará em minha memória mesmo após o término do anime, tamanha criatividade do sujeito. Como não rir do polvo se passando por Karasuma.

Realmente idêntico…

Ainda que não faça parte da trama principal, é um “filler” com bom conteúdo e execução. Caso haja mais, que mantenham o nível, mas sem tirar tempo do que realmente importa, afinal, não queremos ver uma rushada braba para alcançar o final do mangá.

Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★(+)


Musaigen no Phantom World #09














Já Musaigen, ah, Musaigen…. Há alguns anos atrás, uns bons anos, quando o PlayStation 2 era lançamento, eu, uma mera criança com menos de uma década de existência, possuía conhecimento nulo sobre dinheiros e afins, apenas queria a plataforma. Passei meu desejo para meu pai, e por um bom tempo, apenas aguardei. Até que no natal, ele e minha tia apareceram do nada com DOIS playstations 2, um para mim e outro para meu primo.

Ao abrir a caixa, era ele mesmo, o pretinho slim que eu tanto ansiei. Infelizmente, porém, a euforia logo tornou-se frustração conforme jogos e mais jogos falhavam ao rodar em seu leitor. Anos mais tarde eu descobri que meu glamouroso Ps2 era, na verdade, made in ParaguayPor fora bonitinho e impecável, mas por dentro, uma porcaria.

O motivo dessa história? São 2, na verdade.

  1. Explanar de maneira metafórica para vocês como eu me sinto com Musaigen. Por fora é lindo, bem feito, com character design e fluidez acima da média. Mas por dentro, é oco e não funciona
  2. Tentar deixar a leitura um pouco mais prazerosa, pois pra mim, o anime não está sendo, e ficar semana-pós-semana falando mal de algo é chato, hein.
Ao menos tivemos Minase Koito lindinha de Yukata.

Foi apenas mais uma história arrastado e sem sentido, totalmente episódica. O problema dessa narrativa não é apenas a falta de foco, mas como, ao menos para mim, ela tem sido ruim. Não achei engraçado, empolgando ou interessante ver os personagens envolvidos nesse teatro, com um final manjado e previsível desde o 1º segundo que a garota Phantom aparece.
Musaigen me provocou a pior sensação possível: o desejo pelo seu término.
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ 



25 Resultados

  1. Lucas disse:

    Eh estranho, mas comecei a gostar mais de Phantom World. Acho q aproveito mais os episódios agora que assisto eles sabendo que são “independentes”.

    Acho q posso definir Phantom World assim:
    Poderia ser ótimo, mas eh bom.

  2. Shiro disse:

    Quem nunca passou pela frustração de chegar todo feliz em casa após ter comprado um jogo pro PS2 e quando colocar ele não pega. Só de lembrar chega a cair aquela lágrima ; -;. Enfim, musaigen está em um ponto onde comentar sobre frustrações é mais interessante do que comentar sobre o próprio episódio… Desperdício de animação e waifus, minha definição pra musaigen.

  3. Alexandre Martins disse:

    No fim vai acontecer o mesmo que em kyokai no kanata, ambos venderam mal, ambos tinham potencial pra serem melhores e ambos tem serios problemas de roteiro, mas a kyoani não se importa, No fim a obra merece sim ficar no “prejuizo”

  4. Mateus Bonassa disse:

    No início Musaigen tava razoável mas ao decorer dos EP foi ficando chato e massante e não tinha nada que te mantesse interessado, eu acabei dropando ele no EP 5 ou 6 (Não me lembro bem) .
    Se seguisse a LN o anime seria muito melhor,então essa foi mais uma obra que a kyoani cagou.

  5. Allen disse:

    Apesar de parecer um filler agora, esse mini-arco de Ansatsu tem importância na historia(Não é inutil igual os ultimos). É só esperar um pouco

  6. Okarin disse:

    Cara realmente esse ep de Musaigen não deu pra aturar, parei de de assistir na metade, tava muito chato -_-
    Realmente não me importaria da obra ser totalmente epsodica, dsd que continua-se engraçada, interessante… O que não caso não ta acontecendo, ta tendo pouca coisa engraçada e nada de interresante. Gosto da arte, do design dos personagens… mas so isso num anime não dá, nem sei se vou ver os ultimos eps.

    Ansatsu foi um bom ep, deu pra entender um pouco + sobre o Nagisa, e teve partes engraçadas.

  7. Satoshi disse:

    Já dropei Musaigen e não estou sentindo falta.

  8. Sora disse:

    Mãe do Nagisa é perturbada de mais virou o cão lol,quando ele se recusou a sair eita,Koro-Sensei imitando o Karusama foi bem cômico mesmo não teve como não rir,principalmente naquela cena que ele tira o cabelo mostrando a careca para os dois kkk,Nagisa tem potencial para um ser assassino só que não acho que ele vai seguir essa carreira realmente.

    Vish Musaigen caiu muito no seu conceito,para chegar nesse ”nível” de terminar logo,estou acompanhado um anime que muitos droparam mais não cheguei nesse patamar(Phantasy Star Online 2 para quem quiser saber),só agora que o anime foi ficar interessante também.

  9. Kakaroto disse:

    Em musagem a mai sente um ciumes danado do carinha muito engraçado a parte do macaco kkkkkkkkkkkkkk

  10. kingumaga disse:

    Musaigen cada vez descendo mais, nem pra ser um anime com episódios engraçados tá servindo.

  11. Lucio disse:

    Sua comparação em musaigen foi ótima kkkkk.
    Sério vei se o final for super em aberto, vou meter um 6 no MAL ou menos….

  12. Yhan disse:

    Ansantsu me surpreender mostrando aquela mãe louca do nagisa, não esperava esse peso louco dela, em si foi um bom episódio após aquele ótimo mini-arco passado…
    Musaigen é chato falar todo semana como odeio ter começado acompanhar, e pensar que coloquei hype, ficou mais bravo ainda depois de saber como é a história na novel… e sério boa comparação está que você citou sobre o playstation…

  13. Carlos Campos disse:

    fora que o Koro sensei fez a cara do Saitama, mas uma pra lista de referência que o mangá/anime mostrou

  14. Galadriel disse:

    WTF???????????? Esse episodio de Ansatsu foi Filler??????????????
    Não acredito, eu diria que é um dos melhores episódios da temporada, e faz muito sentido.

  15. Renato Neto disse:

    Phantom World é o perfeito exemplo que as coisas podem dar muito errado quando não se tem material suficiente da obra original (o volume 3 foi lançado depois do anime já estar no ar) não consegui encontrar a novel traduzida nem pra inglês (se alguém achar me avisa) para dizer se seria melhor do que nos está sendo apresentado, mas pelas informações que eu consegui (SPOILER ALERT). Primeiro de tudo Kurumi é um personagem que não existe na novel e podemos concluir que tudo a partir do episódio 6 (que foi pra mim onde a serie desandou de vez) é criado pelo estúdio do anime. O volume 1 de fato trata dos tempos de Haruhiko na escola, mas o volume 2 dá um time skip mostrando um Haruhiko adulto no meio de uma guerra com os phantoms procurando vingança contra os mesmos, com um enrredo mais sério (bem longe da comédia pastelão que o anime vem seguindo) o volume 3 volta aos tempos de escola (claro duvido que aparecerá algo dele no anime pelos motivos citados acima). Creio que o autor pretende alternar entre passado e futuro mostrando como a personalidade do protagonista vai se transformando, proposta que achei bem interessante na minha opinião, mas que pelo jeito que as coisas vão nunca verei em anime.
    Para encerrar menciono Chuunibyou Demo Koi Ga Shitai, obra que quando lançou também tinha o mesmo problema de pouco material original lançado,mas que o estúdio conseguiu fazer um ótimo trabalho na adaptação, pena não ter tido o mesmo sucesso com esse, não considero Phantom World a pior das obras(como comédia talvez até passe), mas que poderia ter sido melhor que isso com certeza poderia.

  16. Felipe Milhomem disse:

    Deixei de assistir PW desde o epi 8, e vejo que não sinto falta. Era bom no começo, mas a forma que a obra andou me fez abandoná-la.

Deixe um comentário