Impressões semanais: BokuMachi #09 e KonoSuba #08

Boku Dake ga Inai Machi episódio #09

Esse episódio de Boku Machi foi meio decepcionante. Não que tenha sido ruim, mas coloquei expectativas grandes de que a trama iria acelerar e terminaria com algo grande. Só que não foi bem isso que aconteceu.

Teve alguns cortes interessantes de closes e afastamentos de câmera com giro de câmera, que costumamos dar valor por serem difíceis de desenhar. Mas fora isso a direção do episódio foi bem padrão, e eu esperava mais do episódio que o diretor principal estava fazendo storyboard/direção.

Quanto a história, finalmente o caso da Kayo foi resolvido. E felizmente, apesar do drama da mãe dela, ninguém ficou com pena, tirando a parente dela, o que é normal (tanta mãe defendendo filhos horríveis por ai, é algo instintivo eu acho). Ter um passado ruim pode explicar porque você se tornou uma pessoa ruim, mas não justifica suas ações como algo “aceitável”.

A relação com o professor, principalmente a cena do carro foi divertida, mas mais e mais as suspeitas sobre ele aumentam com aqueles doces no carro. Bem, como já comentei antes, não é como se tivéssemos alguém mais para culpar.

A segunda metade do episódio foi o protagonista tentando impedir os próximos crimes. Em parte está correto, mas ele parece preocupado demais com o resultado, ao invés de mirar na fonte. Descobrir quem é o assassino é mais importante do que prevenir a morte de uma ou duas vitimas, já que se ele impede o caso o assassino vai ir atrás de outra. O protagonista está se baseando nos relatos do futuro achando que o assassino não vai mudar seus alvos mesmo que ele esteja interferindo. Não parece um caminho muito inteligente.

O final do episódio foi um dos mais fraquinhos até aqui, sem nenhum gancho ou algo mais instigante acontecendo, fora um leve mistério em cima da garota da classe. Espero que melhore no próximo, porque essa segunda metade do anime está começando a soar bem mais fraca que a primeira no geral.

PS: Na velocidade que eles estão adaptando terminar em mais 3 episódios parece impossível, só adaptaram 4 volumes e meio de 8. Acho que nem rushando resolve mais. Provavelmente vão adaptar até o final do volume 6 e deixar os últimos 2 para um filme que devem anunciar no final. É a única opção que vejo atualmente.

Avaliação: ★   ★ ★ (+)

Bônus

Kono Sekai Ni Shukufuku Subarashii Wo episódio #08

Senso de continuidade é uma coisa importante pra mim. Se eu posso pular um episódio tendo a impressão de que não perdi nada com isso no próximo a obra perde pontos, mesmo uma comédia. Claro que existem comédias episódicas que são feitas com o proposito de você poder ver em qualquer ordem, mas eu não valorizo tanto elas quanto histórias que tem algo no pano de fundo que dê linearidade a trama.

KonoSuba é uma mistura de um plot linear com um plot episódico. A história no fundo dele é mínima e os casos são separados por episódios, sendo que nenhum tem uma ligação forte com o outro. O que dá linearidade a trama dele, portanto, são acontecimentos e mudanças em cada episódio. Nesse, por exemplo, eles ganharam uma mansão. Se você pular esse episódio não vai entender como eles saíram do estabulo. E se não tiver visto o episódio 5 não vai entender nada da conversa sobre o cavaleiro sem cabeça. Em suma, sim, existe um senso de continuidade e evolução da história em KonoSuba, ele só não é muito forte a ponto de ligar o tema central de um episódio com o outro.

Terminado esse raciocínio random que estava tendo esses dias, vamos ao episódio em si:

Muito simpática a nova personagem, que fica ainda mais cômica se você souber o que ela é (um Lich). E a Aqua pra variar deu um show de comédia na interação – se é que podemos chamar disso -, com ela. Qualquer um que vice de fora pensaria que ela é o Lich, como o próprio protagonista comenta. Por mais filha da mãe que a Aqua seja é inegável que pelo menos 50% da comédia de KonoSuba se baseia nas ações dela.

A sequência da mansão brincando com terror ficou divertida também, assim como o twist no final quando descobrimos quem era o culpado por tudo aquilo. Tirando a falta de um plot forte por trás o anime continua muito bem para sua proposta.

Extras

Muito divertido esse corte brincando com a cor dos olhos da Megumin.

Aqua é do mal.

Fanservice engraçado esse. Usaram da luz atrás para fazer aparecer a silhueta do corpo da Darkness.

E o mistério da roupa de baixo continua……………

Chorei de rir desse cavaleiro sem cabeça tentando espionar debaixo da saia da Lich. Com a Darkness ele não queria nada, mas estava longe de ser puro hauhauauhau.

Relacionado:
Comentários dos episódios anteriores de BokuMachi
Comentários semanais de KonoSuba

PS: NÃO SOLTEM SPOILERS DE NENHUMA DAS OBRAS DO POST NOS COMENTÁRIOS! OU SE O FIZEREM COLOQUEM UM AVISO DE “SPOILER” NA FRENTE!