Os 10 mangás que o público mais quer ver animado | AnimeJapan 2024

Os resultados da votação desse ano para eleger os mangás que os fãs mais querem ver animados foi divulgada e o resultado trás alguns nomes curiosos, mas talvez não tão populares por aqui.

A votação contou com um total de 103,473 votos e serve como um termômetro para saber o que pode ganhar a anime no futuro.

1º lugar – Shinanontinoikuru

O mangá gira em tornos dos irmãos Ikura e Shinano e mostra o dia a dia deles através de memórias nostálgicas do final dos anos 80 e inicio dos anos 90, relembrando as principais brincadeiras de infância da época.

2º lugar – Syougakuseiemumotoemumi no kattekimamaraifu

A história acompanha a família Emmotos, cujo os membros poderiam ser considerados normais, se não fosse pela filha mais nova, Emumi.

Com o equilibro quase perfeito entre charme e travessura, Emumi está sempre bagunçando tudo com sua visão única de uma criança do ensino fundamental.

3º lugar – REAL OTAKU LIFE

A história acompanha um grupo de otakus que criaram um grupo de breakdance que mistura música e anime.

Após um de seus membros fazer um mangá baseado em suas vidas, o sucesso repentino os levou a sonhar com um objetivo ainda maior: se apresentarem no grande Nippon Budokan e ganhar um anime sobre suas jornadas até lá.

4º lugar – Koisuru (Otome) no Tsukurikata (I Think I Turned My Childhood Friend Into a Girl)

Kenshirou Midou é um estudante popular que guarda um segredo: apesar de ser um garoto, sempre gostou de produtos cosméticos.

Devido aos seus esforços para manter a discrição, apenas suas irmãs e Hiura Mihate, um amigo de infância, sabem de sua obsessão oculta.

Kenshirou implora para que Hiura o deixe praticar maquiagem nele, e quando Hiura finalmente cede ao seu pedido, a transformação drástica choca Kenshirou. O novo visual de Hiura, que passou de um garoto magro e sem graça para uma garota charmosa e pequena, desperta algo dentro de Kenshirou.

Por outro lado, Hiura já sentia algo por Kenshirou muito antes de sua mudança drástica. Hiura muitas vezes assiste de longe e pensa que um relacionamento romântico com ele está fora de alcance, mas com a revelação do hobby incomum de Kenshirou, Hiura permanece otimista e decide seguir a paixão do amigo.

À medida que os sentimentos de um pelo outro aumentam, o casal desenvolve lentamente um vínculo inquebrável.

5º lugar – Minikui Yuukaku no Ko (Ugly red-light district girl)

A história acompanha Esora, uma jovem que perdeu seu lugar no mundo e acabou sendo vendida para um distrito da luz vermelha em um mundo de fantasia.

Ao ser comprada por Sagami, o dono de um dos bordeis da região, Esora recebe a chance de recomeçar sua vida, agora com o objetivo de se tornar uma das maiores cortesãs daquele novo mundo.

6º lugar – Kitanai Kimi ga Ichiban Kawaii (I Love Your Cruddy…)

Enquanto Hinako Hanamura é a típica garota introvertida, Airi Sezaki é o exemplo perfeito de Deusa da escola.

Por mais que as duas pareçam não ter nada em comum, ambas estão em um relacionamento amoroso, mas não da forma como muitos imaginam.

Quando se encontram no laboratório da escola, Airi deixa seu lado obscuro e sádico surgir, levando Hinako ao extremo e a “provocando” de formas brutais, tudo isso para poder aproveitar suas expressos fofas o máximo possível.

7º lugar – Kagurabachi

A história acompanha Chihiro, um jovem que sonha em seguir os passos de seu pai e se tornar um dos maiores ferreiros do Japão, mas teve que deixar tudo de lado quando seu pai foi misteriosamente assassinato.

Agora em um busca de vingança, Chihiro fará o que for necessário para encontrar os responsáveis mata uma das pessoas mais importantes em sua vida.

8º lugar – Kimi to Tsuzuru Utakata (The Summer You Were There)

A autoconciente Shizuku Hoshikawa estava preste a jogar fora seu primeiro e último livro de romance, quando a carismática Kaori Asaka pegou seu manuescrito e o levou para casa.

Essa inesperada reviravolta deixa Shizuku preocupada, pois não quer que ninguém leia a história deprimente que ela escreveu para sua própria satisfação. Entretanto. Shizuku não consegue conter as lágrimas quando Kaori diz que sua história a tocou.

Se declarando com sua nova grande fã, Kaori pede para ler mais histórias de Shizuku, mas ela não tinha planos de escrever outro livro, ou melhor, ela nem mesmo sabe o que escrever agora.

Para solucionar o problema, Kaori faz uma proposta completamente inusitada: “escreve sobre o nosso amor”.

Mesmo desconfiada das intensões por trás daquele sorriso, Shizuku decide continuar se encontrando com Kaori durante as ferias de verão, para que assim possa tentar escrever algo.

9º lugar – Youchien Wars (Kindergarten Wars)

Bem-vindo ao Kindergarten Noir, uma escola exclusiva para crianças da elite mundial. Rita, uma das professoras, está à procura de um namorado, mas até agora não teve sorte. Um dia, um assassino vai atrás de uma das crianças, mas… e é totalmente o tipo de Rita?! Mergulhe nesta comédia romântica cheia de ação ambientada na creche “mais segura” do mundo.

10º lugar – PSYREN

O desaparecimento misterioso de sua amiga, Sakurako Amemiya, fez com que Ageha Yoshina se preocupasse, ainda mais por receber um bilhete com um pedido de ajuda.

Sem saber exatamente o que estava acontecendo, Ageha acaba sendo arrastado para o Psyren, uma dimensão paralela onde pessoas estão sendo enviadas para enfrentar criaturas assustadoras em uma espécie de jogo que lhes concedem poderes psiquicos.

Ao lado de outras pessoas que também acabaram naquele mundo, Ageha tenta superar vários desafios enquanto busca por Sakurako.

Fonte: AnimeJapan 2024

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.