Os melhores Isekais dos últimos tempos de acordo com os japoneses

O site Akiba Souken costuma fazer periodicamente uma votação para saber quais são os melhores Isekais dos últimos tempos.

O rank contou com um total de 4798 participantes e marcou uma diferença considerável entre o primeiro e segundo lugar.

1º lugar – Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (KonoSuba: God’s Blessing on This Wonderful World!) – 2893  votos

A história acompanha Kazuma, um jovem que morre de forma humilhante após tentar salvar uma garota. Ele recebe a oportunidade de reencarnar em um novo mundo, decidindo levar a Deusa que debochou dele como “arma”. Porém, para sua surpresa, a Deusa é completamente inútil, tornando a vida de Kazuma mais complicada do que ele gostaria.

2º lugar – Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu (Re:ZERO -Starting Life in Another World-) – 385 votos

A história acompanha Subaru, um garoto que é levado subitamente para um outro mundo onde conhece uma meio-elfa de cabelos prateados. Depois de passar o dia ajudando a garota, Subaru acaba se envolvendo em algo muito mais perigoso que esperava, entretanto, quando imaginava que iria morre, Subaru se vê de volta no início do dia, antes de ter encontrado a meio-elfa. Agora ele precisa encontrar uma forma de salvar a garota e entender esse estranho poder que conseguiu.

3º lugar – Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation – 254 votos

A história acompanha um homem que, após morrer, reencarna no corpo de um bebê, em um outro mundo. Percebe a nova oportunidade que lhe foi dada, ele decide aproveitar a nova chance para mudar e viver uma vida melhor.

4º lugar – Tensei shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime) –  189 votos

Após morrer em um ataque repentino na rua, um trabalhador comum é reencarnado no corpo de um slime, uma das criaturas mais fracas de jogos e mundos de fantasia. Agora, no corpo desse monstro subestimado, o homem precisa encontrar formas de se adaptar aquele outro mundo, fazendo alianças e amizades com as demais criaturas para poder ficar vivo.

5º lugar – Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute! (The Eminence in Shadow) – 183 votos

Muitos admiram heróis e vilões, mas Cid Kagenou sempre desejou ser como aqueles que agem por entre as sombras das histórias.

Percebendo que nunca seria capaz de conseguir atingir seus objetivo, Cid se surpreende ao se ver reencarnado em um mundo onde tem as capacidades necessárias para se tornar o que sempre admirou.

A partir de então, ele cria uma falsa organização, com o objetivo de agir como um figurante qualquer, mas que trabalha por entrelinhas para confrontar um culto secreto que entrou em seu caminho.

6º lugar – No Game No Life [Empate] – 181 votos

Os irmãos Sora e Shiro alcançaram o primeiro lugar dos rankings online de todos os jogos que se possa imaginar, ficando conhecidos como o lendário jogador Kuuhaku.

Em um certo dia, os dois recebem um estranho convite para um jogo de xadrez, onde recebem a proposta de ir para um mundo onde poderiam jogar o tanto que quisessem, e ainda seriam visto como heróis.

Os dois aceitam e são levados para um mundo onde violência não é permitida, e a única forma de se confrontar outra pessoa é através de jogos. Percebendo que estão em um mundo dos sonhos, Sora e Shiro começam sua jornada para trazer de volta a glória da humanidade, que foi completamente subjugada pelos outros seres daquele mundo.

6º lugar – Hataraku Maou-sama! (The Devil is a Part-Timer!) [Empate] – 181 votos

Depois de ter sido derrotado pelo grande herói, um Rei Demônio decide fugir para uma outra dimensão e acaba indo parar na Terra, mas, diferente do que imaginava, seus poderes são quase inexistente ali, o forçando a ter que assumir uma forma comum.

Alguns anos depois, e agora conhecido como Satou Mao, o Rei Demônio se esforça muito para… Trabalhar em uma lanchonete?

Levando uma vida humana quase comum, com a constantes faltas de dinheiro, Satou ainda sonha em reconquistar seu poder, mas antes precisa garantir sua posição como funcionário do mês e um futuro aumento de salário.

8º lugar – Isekai Ojisan (Uncle from Another World) – 107 votos

Durante 17 anos o tio de Takafumi esteve em coma, até que em um determinado dia finalmente acordou.

Se apenas esse evento já não fosse inesperado o bastante, Takafumi descobre que durante o tempo em que seu tio esteve desacordado ele, na verdade, havia sido transportado para outro mundo.

Agora dividindo o quarto com seu tio que é literalmente mágico, Takafumi precisa ajudá-lo a se adaptar a duas décadas de diferença, principalmente quando estamos falando de videogames e tecnologias, já que seu tio é completamente viciado nisso.

9º lugar – Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou (Arifureta: From a Detour to the World’s Strongest) – 72 votos

Na história Hajime Nagumo, de 17 anos, é um simples otaku. No entanto, sua vida simples de madrugar e dormir na escola de repente é virada de cabeça para baixo quando ele, juntamente com o resto de sua classe, é convocado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da extinção.

Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku rapidamente se transforma no pesadelo de Hajime. Enquanto o resto de sua turma é abençoado com poderes divinos, a classe de Hajime, Synergist, tem apenas uma habilidade de transmutação única.

Ridicularizado e intimidado por seus colegas de classe por ser fraco, ele logo se encontra em desespero. Será que ele poderá sobreviver neste mundo perigoso de monstros e demônios com apenas um nível de força glorificado do ferreiro? Em determinado momento, ele cai no fundo de uma Dungeon. Para sair de lá, ele terá que abandonar completamente seu eu fraco e ingênuo do passado.

10º lugar – Doraemon – 66 votos

A história acompanha um gato viajante do tempo, e cheio de truques, que volta ao passado para ajudar Nobita, um garoto desastrado, mas gentil, a ter sucesso na vida para o seu próprio bem no futuro.

Você pode conferir a lista completa com os 30 melhores isekai no link do site Akiba Souken.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.