Os 10 animes de comédia romântica que os japoneses mais recomendaria

O site Goo Ranking realizou uma votação para saber quais seriam os animes de comédia romântica que os japoneses mais recomendariam.

A votação considerou as temporadas individuais, por isso Oregairu apareceu mais de uma vez.

1º lugar – Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (My Teen Romantic Comedy SNAFU)

 

A história acompanha um garoto com uma visão bem pessimista da vida, chamado Hachiman. Por orientação da sua professora, ele se junta ao clube de serviços voluntários, conhecendo uma misteriosa garota chamada Yukino. Como o passar do tempo, e a junção de uma segunda garota chamada Yui, os três começam uma amizade, onde dramas, segredos e romances acabam surgindo.

2º lugar – Seishun Buta Yarou Series (Rascal Does Not Dream)

Na história acompanhamos um garoto ajudando diversas garotas envolvidas em problemas sobrenaturais.

3º lugar – Gotoubun no Hanayome (The Quintessential Quintuplets)

Gotoubun conta a história de Futarou, um estudante com notas perfeitas e uma obsessão por despesas, já que sua família é pobre e não tem como desperdiçar dinheiro.

Em um certo dia, em busca de encontrar um novo trabalho, ele aceita a função de ser professor particular de uma garota rica, mas logo descobre que, ao invés de ser uma única aluna, ele terá que lidar com cinco irmãs gêmeas, sendo que elas não estão nem um pouco interessadas em estudar, ou na existência dele como professor.

4º lugar – Kaguya-sama: Love is War

Na história a vice-presidente, e o presidente estudantil, ambos considerados os maiores gênios da escola, gostam muito um do outro, mas por orgulho, e suas personalidades bizarras, querem fazer o outro se apaixonar completamente e se declarar. A história acompanha o dia a dia deles, enquanto ficam em uma guerra fria tentando que o outro se declarar.

5º lugar – Karakai Jouzu no Takagi-san (Teasing Master Takagi-san)

A história acompanha Nishikata, um estudante comum que sofre com as provocações e brincadeiras de Takagi, sua colega de classe. Seu maior objetivo é fazer com que Takagi pague por o que fez ele passar, mas os seus planos acabam sempre dando errado e o colocando em situações ainda piores.

6º lugar – Toradora!

Ryuji é um rapaz que vive sendo mal interpretado por causa do seu olhar ameaçador. Todos pensam que ele é um delinquente juvenil e que a qualquer momento vai atacar alguém. É primavera e em seu primeiro dia no segundo ano no ensino médio ele encontra uma pequena garota. Aliás, ela é tão baixinha que o apelido da Aisaka Taiga é “Tigre de Bolso”. Egoísta e explosiva, quando começa a se debater não há quem consiga pará-la, por isso ela é uma das presenças mais temidas na escola, junto do Ryuji.

7º lugar – Kanojo, Okarishimasu (Rent-a-Girlfriend)

Depois de ser rejeitado pela sua ex-namorada, Kazuya Kinoshita decide entrar em um aplicativo para celular que permite alugar uma namorada. Em sua primeira pesquisa, ele encontra Chizuru Mizuhara, uma garota linda e aparentemente perfeita.

Mesmo desconfiado de algumas avaliações negativas sobre a garota, Kazuya decide assumir o risco e contratar Chizuru, para aos poucos ir descobrindo que ela tem uma personalidade bem diferente da mostrada no inicio de seu encontro.

Enquanto tentava entender as diferenças de personalidade da garota, Kazuya recebe a noticia de que sua avó passou mal e foi hospitalizada, forçando Chizuru a acompanhá-lo até o local.

Por mais que não tenha sido nada grave, ao ver Kazuya acompanha de uma garota, sua avó fica completamente emocionada, já que não imaginava que o garoto iria conseguir encontrar uma. Sem saber como contar a verdade, Kazuya e Chizuru são forçados a começar um relacionamento e agir como namorados.

8º lugar – Shigatsu wa Kimi no Uso (Your Lie in April)

Um pianista prodígio se torna incapaz de ouvir sua própria música após o trauma de perder sua amada mãe e professora. Com isso arrancado dele, a vida de Kousei Arima se torna monótona e sem brilho.

Um dia, Kousei é apresentado a uma violinista chamada Kaori Miyazono. Apesar da péssima primeira impressão que Kaori causa, sua música encanta completamente o rapaz. Livre, poderosa e apaixonada, a performance audaciosa de Kaori traz de volta a Kousei a luz da vida. Reunidos pela música, poderão as sinceras notas do violino da garota fazer com que o rapaz volte a tocar piano?

9º lugar – Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru. Kan (My Teen Romantic Comedy SNAFU Climax!)

A história acompanha um garoto com uma visão bem pessimista da vida, chamado Hachiman. Por orientação da sua professora, ele se junta ao clube de serviços voluntários, conhecendo uma misteriosa garota chamada Yukino. Como o passar do tempo, e a junção de uma segunda garota chamada Yui, os três começam uma amizade, onde dramas, segredos e romances acabam surgindo.

10º lugar – Kimi ni Todoke: From Me to You

A tímida Sawako ganhou o apelido de “Sadako” na escola por conta de sua aparência. Mas coisas começam a mudar depois que ela faz amizade com o popular Kazehaya.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.