Tabi wa Ni – Anime indie de ex-animador da KyoAni bate dobro da meta de financiamento em menos de 2 dias

O twitter oficial do anime Tabi wa Ni anunciou que o financiamento coletivo do projeto, não só conseguiu bater, como também arrecadou o dobro no necessário.

A obra surgiu como uma produção independente (sem comitês ou patrocínios) do estúdio HB em 2020, mas vinha tendo dificuldade para conseguir dinheiro e mão de obra, por isso decidiram criar um financiamento coletivo.

A meta inicial era de 500.000 ienes (cerca de R$ 20,000), mas chegou em 1.080.500 ienes (cerca de R$ 42,500) com apenas 36 horas desde de sua abertura.

O estúdio revelou que o principal objetivo da campanha é levar o anime para o máximo de pessoas possíveis através de eventos e imagens promocionais (cartazes, etc), além da possibilidade de ampliar o projeto no futuro.

Graças ao valor conseguido, o anime já garantiu uma exibição em Tóquio, em um evento que ainda não tem data definida.

Visual do anime

O anime está sendo produzido e dirigido por Kazuya Sakamoto, ex-funcionário da Kyoto Animation que trabalhou com storyboard e Key Animation em episódios de obras como K-ON!, Nichijou e Hyouka.

A história acompanha Akari Yasima e Nagi Kitayama, duas garotas que decidem viajar pelo Japão para pode visitar os lugares por onde uma viajante que Akari conheceu passou.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.