Autor de Kaguya-sama anuncia que não irá mais desenhar mangás para poder focar em apenas escrever história

Em uma recente postagem no twitter, o autor de Kaguya-sama agradeceu ao apoio dos fãs  por acompanhar a obra até o final, além de aproveitar para revelar que irá deixar de desenhar mangás para poder focar apenas em escrever história.

Aka Akasaka usou a palavra “gensaku”, que na indústria de mangás é usada para especificar a pessoa responsável unicamente pela história da obra, por mais que também tenha o contexto geral de “trabalho original” (roteiro de animes, visual novels, light novels, etc).

O autor já vem seguindo esse método com Oshi no Ko, onde trabalha junto da autora Mengo Yokoyari (Kuzo no Honkai), além de já ter começado a recrutar novos artistas para trabalhar junto de seus futuros projetos.

Seu mais recente trabalho, Kaguya-sama, foi finalizado essa semana, no dia 2 de novembro.

O autor revelou ter interesse em trabalhar em um spin-off da série, mas não houve nenhum anuncio oficial sobre suas futuras obras até o momento.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.