Summer Time Rendering #08 – Impressões Semanais

Semana com um episódio mais calmo em comparação com os últimos que tiveram, focando até um pouco no lado da comédia com a volta da Ushio.

Sendo o motivo de eu ter basicamente começado a escrever as reviews, acho que não preciso esconder de como gosto da participação dela dentro da história.

Não sei se pode ter soado como uma quebra no clima do anime para alguns, mas não me incomodou esses momentos mais “for fun” do Shinpei com ela, já que que cumprem bem ao propósito de gerar empatia com a personagem para quando rolar as discussões sobre ela ser perigosa ou não.

Mais Ushio para minha felicidade.

Além disso, esse momentos mais descontraídos tornam aquele flashback da despedida do Shinpei mais pesados, já que dá para entender o sentimento de segunda chance que ele está tendo ao poder ver a Ushio viva ali na sua frente.

Isso é interessante porque pode levar ao problema que a Hizuru apontou, onde a Ushio acabe sendo consertada e forçando o Shinpei a ter que lidar com todos esses sentimentos de ter reencontrado alguém que  é importante para ele.

Shinpei só queria sair da Onee-chanzone, mas isso dá pior forma.

Somado a tudo isso, ainda tem a questão dela ter mantido as memórias do loop anterior. Eu confesso que ainda estou meio perdido sobre como funciona isso, porque em loops anteriores a Ushio nem apareceu e agora conseguiu até manter as memórias.

Provável que o encontro com o Shinpei foi o responsável por fazer com que ela resetasse junto, mas ainda está tudo meio confuso sobre como funciona.

O interessante foi ver que a Hizuru recebeu uma mensagem dela antes de ir para ilha, o que deixa a curiosidade sobre como a Ushio sabia do que ia acontecer ou se conseguiu se comunicar do além.(o vídeo do final deve ter alguma coisa sobre isso).

Não esperava que ela fosse ter as memórias.

Falando em Hizuru, a participação dela foi bem pontual nesse episódio.

Legal como os loops nunca têm cara de loops por conta das interferências dos personagens em coisas pequenas, como no caso do extermínio dos Kobayakawa da semana passada.

Só pelo Shinpei ter participado dessa vez mudou o comportamento da Mio Sombra e levou a várias coisas diferentes, o que é bem legal de ver na prática e dá uma imprevisibilidade bacana para cada volta no tempo.

A decisão da Hiruzu de se afastar do Shinpei caí muito bem naquela linha de boas decisões dos personagens, já que de um ponto de vista realista a Ushio é um risco muito grande e que pode comprometer a missão ali.

A única coisa meio estranha é ter rolado literalmente tiro, porrada e bomba e ninguém da casa ter percebido os gritos ou barulhos de gente caindo no chão do 2º andar.

Sempre tem uma mudança considerável.

Por fim, o episódio trouxe algumas outras informações interessante, como a Ushio perder o maio ao ficar consciente de que estava usando ele o tempo todo e não ter nenhuma das habilidades básicas das outras Sombras.

Ao que dá a entender, isso deve estar relacionado com o fato dela ter rompido o elo com a Sombra mãe/pai e por isso não consegue fazer nada fora do comum, mas é algo que me deixou pensando sobre como poderia ser usado nas outras Sombra.

Se, por exemplo, seria possível também deixá-las conscientes de que algo está errado em seus comportamentos e com isso anular a projeção ou coisa do tipo.

Isso aqui é interessante.

Considerando que já estamos indo para a metade final da temporada, é provável que venha um novo combo de informações e acontecimentos para fechar esses doze episódios com um clímax mais interessante.

Agora é esperar para ver o que vai ter no vídeo e como vão lidar com os acontecimentos do festival.

Extra

Pesado…

O dano no corpo falso não é fatal, mas também não parece dar para recuperar.

Guardinha morreu, não morreu? Mio Sombra matava ele antes de ir para casa.

Mio original mudou a senha antes de morrer.

Estou muito curioso para saber da Mio original. Ela deve ter mudado a senha sabendo que a Sombra não teria as memórias e ainda organizou tudo para o celular chegar no Shinpei e ele precisar justamente da Sombra para desbloquear.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.