Crunchyroll revela detalhes da unificação com a Funimation

A Crunchyroll revelou recentemente que os animes da Funimation e demais serviços das duas empresas, como Wakanim e VRV, serão fundidos ao seu catálogo, trazendo assim a tão esperada unificação entre as duas plataformas.

A partir da temporada de abril a Funimation deixará de transmitir novos animes, ficando apenas com os que continuaram das temporadas anteriores.  Em um FAQ liberado junto do anuncio, a Crunchyroll informou que ainda está trabalhando em mais melhorias para a unificação.

Usuários da Funimation terão acesso as copias digitais das suas contas, mas não poderão assistir essas obras pela Crunchyroll, além disso, o histórico e listas de animes não serão importados, mas a Crunchyroll adiantou que está trabalhando para que isso seja possível no futuro.

Para aqueles que tem as duas contas, foi aconselhado a cancelar a assinatura da Funimation e ficar apenas com a da Crunchyroll, já que ainda não é possível fazer a transferência de assinatura entre as plataformas. O catálogo ampliado ficará disponível a partir do dia 1 de março (hoje).

Em comemoração a grande fusão das plataformas, a Crunchyroll está dando um presente de boas-vindas aos assinastes da Funimation, Wakanim e VRV com 60 dias de conta premium grátis. As assinaturas que foram elegíveis para esse presente receberão um e-mail com mais detalhes.

Não foi informado nenhuma alteração nos preços dos planos (mas também não negaram a possibilidade). De acordo com a Crunchyroll, mais novidades devem surgir durante a semana. Para quem quer saber mais detalhes, o FAQ da atualização das assinaturas está nesse link: FAQ Crunchyroll.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.