Crunchyroll se torna parte da Funimation (Sony) e assinatura será unificada

Como já vinha sendo informando há um tempo, a Crunchyroll estava nos processos finais para ser comprada pelo grupo da Funimation (Sony) e os últimos detalhes da negociação foram completados, tornando assim a Crunchyroll parte da Funimation agora.

De acordo com o que foi informando, o valor final da compra foi de 1.175 bilhões de dólares, com o pagamento sendo feito a vista no momento do fechamento da negociação.

Em um comunicado oficial, a Funimation disse que o objetivo dessa união entre os dois principais nomes em streaming de animes no ocidente é trazer um melhor conteúdo para os fãs, e que já estão trabalhando em um sistema de assinatura unificado (dará direito a ambas as plataformas, Crunchyroll e Funimation). Até lá as duas plataformas continuaram operando separadamente, cada uma com seus respectivos animes e planos.

Não foi informado se ambas as plataformas vão se fundir em um só aplicativo e site até o momento.

Caso haja alguma mudança, como a fusão entre as duas marcas para criar uma nova, a Funimation se comprometeu em informar os fãs assim que possível.

Em agosto a AT&T, empresa dona da Crunchyroll, fez o lance de mercado por 1.5 bilhões de Dólares para Sony, que recusou por considerar o valor muito acima do que a marca realmente valia.

O site de economia japonesa, Nikkei, divulgou em outubro que as negociações entre as empresas estava chegando perto de 957 milhões de dólares.

Essa busca por um comprador para a Crunchyroll é o resultado de uma tentativa da companhia (AT&T) em reduzir suas dívidas, que já somam um valor aproximado de 151 bilhões de dólares.

A Sony Pictures atualmente está envolvida com a Funimation, sendo a sócia majoritária da empresa. Além disso, ela também faz parte de uma parceria com a Aniplex, que disponibiliza serviços de streaming similares na França e Austrália (Wakanim e Madman Anime Group, respectivamente).

Em julho a Crunchyroll superou a marca de 5 milhões de assinantes e mais de 120milhões de usuários registrados, além de ter ampliado sua influência em outros projetos nos últimos meses.

Fonte: Funimation,

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.