Diretor de Shakugan no Shana diz que estúdios devem começar a copiar animação de Kimetsu no futuro

O diretor Takashi Watanabe (Shakugan no Shana, Hidan no Aria) fez um post no twitter parabenizando o sucesso de Kimetsu no Yaiba e a animação absurdamente bem feita da luta do último episódio.

Além disso, Watanabe aproveitou para comentar um pouco sobre o que acha do futuro das animações e como os estúdios devem se comportar a partir desse marco histórico que Kimetsu vem criando na indústria.

De acordo com o diretor, os estúdios começaram a se sentir obrigados a alcançar o mesmo nível técnico de Kimetsu, e aqueles que não conseguirem serão taxados de “má negócios” e desapareceram.

Entretanto, Watanabe ressalta que isso não cabe ao estúdios em si, mas as produtoras e comitês de produção decidirem o que fazer no futuro.

Em resposta ao comentário de Watanabe, algumas pessoas também deram suas opiniões, apontando que o efeito inverso está sendo mais óbvio (muitas obras com baixa qualidade) e que os funcionários dos estúdios “choraram sangue” ao ver esse sonho.

Outro ponto levantado foi o de que previsões semelhantes apareceram com a Kyoto Animation, e que agora é apenas vez da Ufotable, assim como no futuro pode ser outro estúdio de qualidade em destaque.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.