Os animes mais assistidos em 2021 no canal popular japonês AT-X

O site oficial do canal AT-X liberou seu ranking anual com as obras mais assistidas durante o ano de 2021.

Vale lembrar que os resultados consideram os animes exibidos durante o ano e não somente os que foram lançados em 2021, além de não considerar os que não fizeram parte da programação do canal.  O resultado você confere abaixo:

1º lugar – Uma Musume: Pretty Derby II

A história se passa em um mundo onde existem garotas-cavalos conhecidas como Uma Musumes. Elas disputam corridas em grandes competições, onde a vencedora tem o privilegio de realizar uma apresentação musical no final, além de também frequentarem escolas preparatórias para as tornar verdadeiras competidoras. Cada uma das garotas é baseada em um cavalo de corrida real.

2º lugar – Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

Na história, um cara de 34 anos, com uma vida horrível, acaba reencarnado no corpo de um bebe de uma família de aventureiros em um mundo de fantasia. Com as memórias de sua vida passada, e uma enorme aptidão para magia, ele está determinado a aproveitar sua nova chance ao máximo e não repetir os erros de sua vida anterior.

3º lugar – Tensei Shitara Slime Datta Ken II

Depois de ser morto por um ladrão que fugia, um rapaz normal de 37 anos se encontra reencarnado em um outro mundo como um slime cego com habilidades únicas. Com um novo nome “Rimuru Tempest” ele chegou depois de conhecer seu novo amigo, o “nível de catástrofe”, Dragão da Tempestade Verudora. Então, ele começa sua vida de slime em outro mundo com seu crescente número de seguidores.

4º lugar – Super Cub

A história acompanha Koguma, uma garota solitária sem pais, amigos ou qualquer hobbies. Em um determinado dia, Koguma decide comprar uma Honda Super Cub usada e ir para a escola usando ela, mas acaba ficando sem combustível e tendo que se aventurar para fazer um desvio.

Satisfeita com essa mudança de habito, Koguma acaba conhecendo Reiko, uma de suas colegas de sala que diz também ir de moto para a escola. A partir de então, as duas começam a se relacionar, criando o Clube Super Cub e abrindo caminho para que a vida de Koguma se torna mais feliz.

5º lugar – Odd Taxi

O taxista Odokawa leva uma vida bastante mundana. Ele é um antissocial cabeça-dura de poucas palavras, que não tem família e cujos poucos amigos são Gouriki, seu doutor, e Kakibana, um colega da época do colegial. Seus clientes também não são lá muito normais. Kabasawa, o estudante de faculdade que quer ser famoso online. Shirakawa, a enfermeira cheia de segredos. Homosapiens, uma dupla de humoristas numa maré de azar. Dobu, um malandro da vizinhança. Mystery Kiss, um grupo idol recém-formado… E todas essas conversas inócuas acabam tendo ligação com o desaparecimento de uma garota.

6º lugar – Isekai Shokudou II

A história se passa em um restaurante comum chamado Nekoya. Por mais que durante os dias de semana tudo funcione sem grandes surpresas, durante os sábados o lugar abre um portal para outro mundo, onde diferentes criaturas e pessoas vem experimentar os pratos da cultura humana.

7º lugar – Vivy: Fluorite Eye’s Song

A história se passa em Nearland, um parque temático de inteligências artificiais onde sonhos, esperanças e ciências coexiste. Vivy foi a primeira IA humana a ser desenvolvida, cuja a função é cantar todos os dias para deixar as pessoas felizes.

Entretanto, certo dia ela recebe a inesperada visita de Matsumoto, uma IA que diz vir 100 anos do futuro para se juntar a Vivy e impedir que a humanidade entre em guerra com as IAs.

8º lugar – Kobayashi-san Chi no Maid Dragon S

A história acompanha Kobayashi, uma funcionaria comum que, após uma noite de bebedeira, descobre que salvou a vida de um dragão fêmea e, como pedido de retribuição, desejou por uma empregada (maid).

Agora na forma de uma bela garota de chifres e rabo de dragão, Tohru decide devotar sua a vida a sua salvadora, prestando serviços a Kobayashi como sua maid pessoal, por mais que isso acabe se tornando um problema devido a falta de senso comum de Tohru.

9º lugar – Kageki Shoujo!!

Na história, você acompanha uma escola de artes inspirada no estilo de ensino da prestigiada Takarazuka Revue, onde as alunas são divididas entre “atrizes masculinas” e “atrizes femininas”, sendo responsáveis por interpretar personagens do respectivo sexo.

Ai Narada é uma ex-Idol que foi designada como atriz feminina, e acaba por conhecer Sarasa Watanabe, uma camponesa que recebeu a função de atriz masculina. Juntas as duas disputam os mais diferentes tipos de papéis, buscando se tornar uma grande atriz e ter o reconhecimento que querem.

10º lugar – Zombieland Saga: Revenge

O anime acompanha a história de Sakura Minamoto, uma garota apaixonada por Idol que acaba sofrendo um acidente quando sai de casa. Ela então acorda em um lugar completamente estranho, sem se lembrar de nada e, para piorar, percebe que se transformou em um Zumbi.

Outros animes do rank:

11º lugar – Yuru Camp  II

12º lugar – Tokyo Revengers

13º lugar – Seijo no Maryoku wa Bannou desu (The Saint’s Magic Ability is Omnipotent)

14º lugar – Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi (Redo of Healer)

15º lugar – Kumo desu ga, Nani ka?

16º lugar – Non Non Biyori Nonstop

17º lugar – 86: Eighty-Six

18º lugar – Série ARIA (Especial de aniversário com todas as temporadas)

19º lugar – Shiroi Suna no Aquatope

20º lugar – Tsukimichi: Moonlight Fantasy

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.