Os 10 animes menos dropados da temporada de Outubro 2021 pelos japonês

O site Anime Radar liberou uma pesquisa feita para identificar quais animes tiveram menos desistência durante essa temporada e outubro (famoso drop).

O rank compara a quantidade de espectadores do 1º episódio da obra com os espectadores atuais e dá um porcentagem de quantas pessoas continuaram assistindo ao anime.

Ps: só para não rolar dúvidas, os números são sobre a permanecia de espectadores, então enquanto maior melhor.

1º lugar – Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation (Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu) – 86.0%

Na história, um cara de 34 anos, com uma vida horrível, acaba reencarnado no corpo de um bebe de uma família de aventureiros em um mundo de fantasia. Com as memórias de sua vida passada, e uma enorme aptidão para magia, ele está determinado a aproveitar sua nova chance ao máximo e não repetir os erros de sua vida anterior.

2º lugar – Kyuuketsuki Sugu Shinu (The Vampire Dies in No Time) – 76.4%

A história acompanha Draluc, um vampiro extremamente fraco, que pode morrer até mesmo com um susto. Em um certo dia, seu castelo é destruído e Draluc se vê forçado a se juntar com Ronaldo, um caçador de vampiros.

Por mais que Ronaldo não seja a favor da parceria, os dois acabam se juntando para enfrentar os mais diferentes inimigos, por mais que Draluc acabe sempre sendo morto de alguma forma no meio disso.

3º lugar – Takt Op. Destiny – 71.4%

Após um meteoro negro cair na Terra e libertar criaturas conhecidas como D2, o mundo entrou em colapso e se viu em desespero. A única esperança para combater essas criaturas são as Musicarts, garotas capazes de usar música como arma, mas que precisam de “maestros” para usar todo seu potencial.

O enredo acompanha Takt, um maestro que tem como parceira Unmei, um jovem com habilidades de Musicarts. Juntos os dois viajam por uma Nova York desolada, buscando derrotas os D2 e traz a música de volta ao mundo.

4º lugar – 86: Eighty-Six Part 2 – 64.2%

Com o súbito ataque do exercito do império inimigo, a Republica dos 85 distritos foi forçada a tomar atitudes e desenvolver armas capazes de lutar contras os Legions, veículos militares não tripulados que foram enviados para atacar o país.

Por mais que a Republica dos 85 distritos diz fazer uma guerra limpa de sangue, onde também não envia soldados para combater os Legions, em verdade existe o 86º distrito, uma área omitida da população, que é usada constantemente na guerra.

A história acompanha os dramas e dilemas dos membros do 86º, acompanhando suas perdas e superações em meio a uma guerra que nem mesmo reconhece suas existências.

5º lugar – Shin no Nakama ja Nai to Yuusha no Party wo Oidasareta node, Henkyou de Slow Life suru Koto ni Shimashita – 62.3%

A história acompanha Red, um aventureiro que é expulso da grupo de heróis após ser apontado como um atraso para os demais guerreiros, já que, mesmo tendo sido escolhido, ele não tem grandes habilidades mágicas ou físicas.

Sendo jogado fora pelos seus companheiros, Red se afasta das batalhas e decide viver uma vida pacifica em uma cidade distante, mas as constantes cobranças do seu passado, assim como o aparecimento de uma bela garota chamada Rit, e de seus antigos membros de equipe, faz com que não seja tão simples assim viver do jeito que Red espera.

6º lugar – Yakunara Mug Cup mo: Niban Gama (Let’s Make a Mug Too) – 62.2%

 

A história acompanha um grupo de garotas que fazem parte do clube de copos de cerâmica e se reúnem para relaxar e criar peças cheias de criatividade.

7º lugar – SELECTION PROJECT – 59.6%

A história acompanha um grupo de 9 garotas tentando se tornar Idols através do reality show Selection Project, tendo que superar desafios e provas para conseguir seu lugar no mundo da música.

8º lugar – Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei suru – 57.6%

A história acompanha um assassino que foi reencarnado em um mundo de fantasia. Percebendo a nova possibilidade, ele decide que irá usar seus conhecimentos da vida passada e capacidades mágicas para se tornar o assassino mais incontrolável de todos os tempos.

9º lugar – Ousama Ranking (Ranking of Kings) – 56.1%

A história acompanha Bojji, um príncipe surdo e impotente, que mal consegue levantar uma espada feita para crianças. Mesmo com essas limitações, Bojji sonha em se tornar o próximo rei, por mais que seja constantemente alvo de comentários negativos de seus súditos.

Certo dia o jovem príncipe decide se aventurar, encontrando Kage, uma sombra viva que é um dos poucos sobreviventes de um clã de assassinos. Os dois formam uma amizade, e juntos começam a explorar um mundo, encontrando pessoas inesperadas enquanto vão atrás do sonho de Bojji.

10º lugar – Isekai Shokudou 2nd Season (Restaurant to Another World) – 55.9%

A história se passa em um restaurante comum chamado Nekoya. Por mais que durante os dias de semana tudo funcione sem grandes surpresas, durante os sábados o lugar abre um portal para outro mundo, onde diferentes criaturas e pessoas vem experimentar os pratos da cultura humana.

Fonte: Anime Radar

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.