Autor de SAO Alternative comenta mudanças nos romances com a redução da maioridade no Japão

A partir do dia 1º de abril desse ano, a maioridade no Japão deixará de ser 20 e passará a ser 18 anos.

O autor de Kino no Tabi e Sword Art Online Alternative, Keiichi Sigsawa, foi até o twitter comentar um pouco sobre como isso pode mudar drasticamente a forma como algumas obras são contadas, já que abre novas possibilidades para certos clichês.

Um exemplo bem prático dessas mudanças que o autor deu seria o casamento entre adolescentes. Com a nova faixa de ideia, dois personagens de 18 anos poderiam se casar sem a permissão dos pais. Keiichi até brinca que “poderia existir um sala de aula inteira de adolescentes casados”.

Outra vertente que o autor aponta é a possibilidade de novos dramas, como uma adolescente de 18 anos se casando para fugir do abuso que sofre dos pais em sua casa.

Os clássicos romances entre alunos e professores também não seria mais legalmente proibido, por mais que autor ainda ache que continuará a existir uma reprovação por conta da moral e ética das pessoas.

Por fim, Keiichi completa dizendo que os autores terão que considerar isso quando forem escrever, e que devido a essa mudança da maioridade, além da redução mínima de 16 anos para casar com a aprovação dos pais, será possível ver um aumento de casamentos nas obras.

Fonte: Twitter Oficial

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.