Presidente da Ufotable pode ser sentenciado a 1 ano e 8 meses de prisão

O Ministério Público japonês emitiu um pedido de prisão de 1 ano e 8 meses para Hikaru Kondo, presidente do estúdio Ufotable (Kimetsu no Yaiba, Fate/Stay Night UBW).

De acordo com o relatório divulgado, Kondo confessou os crimes na sua primeira audiência, alegando ter total responsabilidade pelos seus atos e afirmando que o estúdio não tem responsabilidade pelos crimes, já que foi ele quem agiu de má fé e negou os pagamentos de impostos.

Devido as circunstância, os promotores chegaram a conclusão de que as ações de Kondo foram bem planejadas e sofisticadas, resultando assim em um pedido de prisão de 1 ano e 8 meses para o presidente do estúdio.

Um novo julgamento acontecerá no dia 10 de novembro, onde será definido se Kondo receberá essa pena ou não.

Em julho desse ano o departamento de Tóquio entrou com uma acusação formal contra o estúdio Ufotable e HIkaru Kondo.

De acordo com a nota divulgada, o estúdio estaria devendo 137 milhões de Ienes (1.24 milhão de Dólares) em imposto referentes aos anos de 2014 a 2018, além de outras infrações relacionadas a desvio de verbas e ocultação de ganhos.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.