Ufotable é formalmente acusada por dever mais de 1 milhão em impostos

O departamento de fiscalização de impostos da Tóquio fez uma acusação formal contra o estúdio Ufotable (Kimetsu no Yaiba, Fate/Stay Night UBW) e seu fundador, diretor e presidente, Hikaru Kondo, por violar as leis de tributação do país.

De acordo com a nota divulgada, o estúdio estaria devendo 137 milhões de Ienes (1.24 milhão de Dólares) em imposto referentes aos anos de 2014 a 2018. Essa não é a 1º vez que o fundador do estúdio recebe esse tipo de acusação.

No ano passado o jornal The Mainichi Shimbun  noticiou que Kondo teria escondido 30% dos lucros dos restaurantes temáticos da Ufotable em um cofre na sua casa, além de também ter sido acusado em 2019 de dever 400 milhões de ienes (mais de US $ 3,57 milhões) em impostos.

Um outro relatório também acusava o estúdio de ter desviado fundos de um leilão de caridade feito pelo terremoto de Touhoko, em 2011. Uma investigação foi feita nos escritórios do estúdio, mas nenhuma acusação formal foi processada depois disso.

Em nota oficial em seu site, a Ufotable reconheceu as denúncias e disse estar processando as declarações corrigidas e que irá efetuar o pagamento corretamente.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.