Diretor de Kino no Tabi denuncia que estúdios mantém segredo sobre estarem fechados por conta da pandemia

Durante a semana passada, vários funcionários da indústria de animação foram até o twitter comentar sobre a crescente reinfecção de Coronavírus que o Japão está passando, e como isso já estava afetando os estúdios novamente.

Dentre eles, o diretor Takashi Watanabe, conhecido por trabalhar na primeira versão de Kino no Tabi, falou que conhece um estúdio que está atualmente fechado por conta de casos de infecção de funcionários, mas que tudo está sendo tratado como segredo, não podendo ser revelado ao público.

Na opinião de Takashi, essa é uma atitude que faz a indústria “navegar por águas perigosas”, colocando em risco não somente a vida dele, mas a de demais funcionários.

“Existe uma ordem implícita sobre isso, mas ouvi falar que pelo menos um estúdio está atualmente fechado devido às infecções. Eu tenho certeza que há outros por aí, mas as informações não foram divulgadas. Eu não tenho ideia quando eu terei contato próximo com isso. Nós estamos navegando por águas perigosas.

Por que a indústria de animação não parou?

Eu percebi que essa decisão não pode ser feita por pessoas no nível de produção.”

“Nós vamos precisar perder mais trabalhadores da indústria para começar a ver mudanças?

Vários deles trabalham de forma independente então é culpa deles?

A empresa é mesmo tão importante?”

Além disso, o animador @Yamaan222 também comentou a respeito da situação, apontando que sabe de pelo menos cinco estúdios que estavam em situação parecida, mas que mantiveram as informações em segredo.

https://twitter.com/yamaaan222/status/1427944417973784579?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1427944417973784579%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.crunchyroll.com%2Fpt-br%2Fanime-news%2F2021%2F08%2F25-1%2Fdiversos-estdios-de-animao-estariam-fechados-devido-s-infeces-por-covid-19-no-japo

“Eu não sei se se é uma ação conjunta ou não, porém escutei histórias sobre alguns estúdios que ou tiveram casos de COVID confirmados ou estão fechados… Eu tenho certeza que são mais, mas por enquanto sei de apenas cinco estúdios diferentes”.

Por fim, um design retwittou o post de Takeshi, afirmando que a situação não é exclusiva dos estúdios de animação, e que ele conhece empresas que estão tomando as mesmas atitudes.

“A indústria de design está do mesmo jeito. Conheço duas empresas que eu sei que estão na mesma.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.