Rússia proíbe KonoSuba, Slime e outros Isekais por incentivar a reencarnação (não é piada!)

O tribunal legislativo da cidade  de San Petersburgo emitiu um comunicado “orientando” sites de animes a removerem conteúdos relacionados a obras como KonoSuba, Shitara Slime Datta Ken, Zombieland Saga, Nekopara e Princess Lover.

Até o momento, a medida foi tomada como provisória, o que restringe sites público, onde qualquer pessoa pode ter acesso ao conteúdo das obras sem pagar, mas não obriga as streaming a terem que remover as obras do catalogo, por mais que, nesse mesmo ano, Tokyo Ghoul, Death Note e Inuyashiki passaram por algo parecido e foram bloqueados no país.

O motivo disso se deve a diversas denuncias de pais, que se reuniram com especialistas e chegaram a conclusão de que o conteúdo apresentado nessas obras pode ser prejudicais para os jovens.

Além dos clássicos problemas com violência, sexo e uso de drogas/álcool, o que mais chamou a atenção foi terem apontado que o gênero Isekai estaria passado a ideia de “reencarnação saudável”, o que naturalmente levaria os jovens a acreditar que, caso morressem, ou mais precisamente, cometessem suicídio, seriam levados para um mundo mágico e melhor.

Por mais que nenhuma punição mais séria tenha sido aplicada até o momento, o tribunal russo se comprometeu a continuar investigando as denuncias e tomar uma atitude adequada assim que possível.

Fonte: Kudasai

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.