Yakusoku no Neverland – 2º temporada vende mal e é eleita a pior estreia dos últimos tempos pelos japoneses

O forúm Yaraon!, conhecido por trazer discussões sobre diferentes assuntos do mundo dos animes, fez um novo post onde os usuários discutiram a situação da 2º temporada de Yakusoku no Neverland e como ela poderia ser considerada como a pior estreia da era Reiwa do Japão (inicio Março de 2019 – Atualmente).

Dentre os principais fatores levantados pelos usuários está a quebra nas expectativas, já que a 1º temporada teve um bom desempenho e se esperava algo parecido por parte do estúdio CloverWorks.

Muitos fãs ficaram decepcionado ao decorrer da temporada por perceber que a adaptação estava cortando coisas importantes e adicionando conteúdo original que, muitas vezes, não melhorava a obra, e acabava tendo o efeito contrário.

Por conta disso, a nota da 2º temporada fechou bem baixa. No site MyAnimeList, por exemplo, Yakusoku no Neverland II terminou com média 5.73, ficando abaixo de obras consideradas de baixo orçamento, como Re:Stage! Dream Days (6.69) e Maesetsu! (5.77).

Yakusoku no Neverland

Na Amazon Prime Japan, no entanto, a situação da segunda temporada é ainda pior, com o anime ficando com média 1.9/5, e sendo uma das obras mais mal avaliadas dentro da plataforma.

Yakusoku no Neverland

Por mais que não tenha sido diretamente mencionada na discussão do forúm Yaraon!, outro indicador da frustração dos japoneses com a 2º temporada de Yakusoku no Neverland foram as vendas do 1º volume do blu-ray.

O disco vendeu apenas 324 unidades na sua primeira semana, o que é um valor bem baixo até mesmo para os números atuais em vendas de blu-ray/DVD, especialmente se considerar que o mangá tem uma boa base de fãs.

Fonte: Kudasai I, II

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.