Hataraku Saibou! – Governo japonês libera globalmente capítulo sobre Coronavírus como campanha de saúde

A Kondasha e o Ministério de Saúde do Japão anunciaram uma parceria para disponibilizar gratuitamente o último capitulo do mangá de Hataraku Saibou! como parte de uma campanha ao combate ao Coronavírus.

Além do último capítulo em si, que fala sobre os efeitos da doença no corpo, um capítulo extra focado no uso das vacinas contra o vírus também será disponibilizado. O formado escolhido para o projeto será o de motion comic, onde as páginas do mangá receberão efeitos sonoros e de transição.

Atualmente foi disponibilizado apenas a versão em japonês, mas foi prometido que os dois capítulos também irão receber localização em inglês e indiano, já que parte do objetivo da campanha é levar o conteúdo do mangá de forma global.

A história do anime mostra, de forma criativa, o dia a dia do funcionamento do corpo humano através das células, apresentando as principais funções, desde defesa contra bactérias e vírus, até rotinas simples, como o transporte de oxigeno e nutrientes pelo sangue.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.