Hataraku Saibou!! é o 1º anime de temporada a ser exibido em canal de TV na China após 14 anos sem novas estreias

O jornal Nishinippon Shimbun informou que Hataraku Saibou! irá ser o 1º anime de temporada a estrear no canal chineses, China Central Television (CCTV), depois de 14 anos sem novidades.

O último anime lançado no canal foi Detective Conan, em 2007, e desde então nenhuma outra obra foi aprovada para ser transmitida, já que as regras se tornaram mais rígidas e o canal passou a dar prioridade para obras nacionais, forçando assim as pessoas a terem que recorrer as streaming para ter acesso aos novos lançamentos.

Essa estreia de Hataraku Saibou! se mostrou bem importante porque a China Central Television é vista como um termômetro para as relações políticas entre o Japão e China, já que é o canal responsável por transmitir toda a informação para o país.

Para alguns fãs de animes, esse pode ter sido o primeiro passo para a volta dos animes na televisão, abrindo espaço para que outras obras mais recentes apareçam no país.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.