Diretor de Gintama comenta sobre mudanças na produção de animes para TV durante a pandemia

O diretor de Gintama, Shinji Takamatsu, fez um post no twitter comentando um pouco sobre as mudanças que a produção de anime vem passado por conta da pandemia, já que muitos setores tiveram que se reajustar por conta das restrições criadas.

Shinji comentou em especifico sobre as séries de TV, que tem adquirido um cronograma mais flexível e se afastado da pressão de ter que terminar os episódios todas as semanas em cima da hora.

Como exemplo, o diretor usou o atual projeto em que está trabalhando, onde as dublagens começaram esse mês, com previsão para serem concluídas em outubro, mas o anime só será lançado em 2022.

Shinji até mesmo brincou dizendo que para alguém que estava acostumado a ter que terminar os episódios todas as semanas antes de serem exibidos na TV , trabalhar em um projeto que será finalizado antes do lançamento acaba tirando um pouco da emoção.

Em resposta ao post de Shinji, um usuário do twitter chamado “Uekome” tentou explicar o motivo desse formato estar se tornando mais popular entre os estúdios.

De acordo com Uekome, a China tem sido um fator importante nessa mudança, já que o país faz uma avaliação nos animes antes de aprovar a exibição dos mesmos, e manter o cronograma tão em cima da hora dificulta a entrada em um dos mercados mais fortes para o Japão.

Além disso, a influência de streaming como a Netflix também tem colaborado para esse formato, já que elas tem investido cada vez mais em selos “Originals” e buscado entregar obras completas, como o mais recente caso de Gokushufudo.

Fonte: Crunchyroll 

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.