Shuumatsu no Valkyrie, Jigokuraku, To Your Eternity e mais obras chegam ao Brasil

Durante a última semana a Panini e a NewPop anunciaram alguns obras que irão entrar para os seus catálogos ainda esse ano.

Por parte da Panini, tivemos o anuncio de Jigokuraku, mangá que acabou de ter anuncio de anime. A obra chegará no país com tamanho de 13,7 x 20 cm e com miolo em papel offwhite, custando R$ 29,90. O mangá ainda não tem uma  data de lançamento.

Sinopse Oficial: Gabimaru, o Vazio é um dos mais poderosos assassinos que já saiu da vila de Iwagakure. Ele é implacavelmente eficiente, porém uma traição faz com que ele seja condenado à morte. Ele tem apenas uma esperança: para conquistar sua liberdade, ele precisa viajar para uma ilha secreta e recuperar um elixir que tornará o xogum em um imortal. Falhar não é uma opção. Na ilha, o céu e o inferno estão apenas a um fio de distância.

A editora também anunciou que irá trazer uma nova Light Novel do universo de Naruto foca na personagem Sakura. A obra se chama A História Secreta de Sakura: Contemplações de Amor na Brisa de Primavera, e é uma continuação das duas outras novels publicadas anteriormente, A História Secreta de Kakashi e A História Secreta de Shikamaru.

A previsão de lançamento é para o mês de abril.

Já por parte da NewPop foram vários anúncios. O primeiro é que mangá de Shummatsu no Valkyrie irá ser lançado aqui. A obra já recebeu anuncio de adaptação em anime esse ano, e deve ter mais detalhes da versão brasileira no futuro.

Sinopse Oficial: A humanidade está condenada. Os deuses de todas as religiões se encontram a cada 1.000 anos no Valhalla para decidir o destino da raça humana. Desta vez a humanidade foi longe demais: guerras, poluição, destruição da natureza fizeram com que a decisão dos deuses fosse fácil de ser tomada, os humanos se extinguirão. Mas há uma última esperança: as Valquírias propõem que uma antiga Lei seja ativada que permite o confronto dos deuses com os humanos mais poderosos, o Ragnarok. Cada facção escolherá seus 13 competidores e terá que enfrentar um combate desigual que só poderá ter um vencedor. Enquanto os deuses terão em suas fileiras seres da estatura de Zeus, Anubis, Shiva ou Thor, os humanos terão entre seus defensores Rasputin, Leônidas, Kojiro Sasaki ou Jack o Estripador, entre outros. Embora os deuses zombem de seus oponentes fracos, a astúcia humana e a ajuda das Valquírias permitirão alguns dos combates mais brutais e surpreendentes.

Outra obra anunciada foi o mangá da autora de Koe no Katachi, Fumetsu no Anata e (To Your Eternity), que também já tem um anime planejado para ser lançado em Abril. O título oficial em português será Uma Vida Mortal e terá mais detalhes liberados no futuro.

Sinopse Oficial: Um novo mangá da aclamada criadora de “A Voz do Silêncio”, apresentando drama íntimo e emocional e uma história épica abrangendo tempo e espaço, To Your Eternity é um mangá totalmente único e comovente sobre morte, vida, reencarnação e a natureza do amor. Um menino solitário vagando pelas regiões árticas da América do Norte encontra um lobo, e os dois se tornam amigos rapidamente, dependendo um do outro para sobreviver no ambiente hostil. Mas o menino tem uma história, e o lobo também é mais do que aparenta.

Em adicional, o mangá Saint Onii-San, do autor de Arakawa Under The Bridge, também dará as caras aqui no país através da editora. Mais  detalhes da publicação serão liberados no futuro.

Sinopse Oficial: Depois de trabalhar pelo bem da humanidade por dois milênios, dois dos líderes religiosos mais reverenciados em todo mundo decidem deixar suas moradas celestiais com a intenção de viver como alguns outros seres humanos. Jesus e Buda dividirão um humilde apartamento em um bairro popular de Tóquio e eles descobrirão um modo de vida distante do paraíso, oferecendo uma perspectiva única sobre a sociedade japonesa e, mais que isso, sobre a vida na Terra. Você descobrirá, por exemplo, o orgulho de Jesus quando o confundirmos com Johnny Depp ou o que Buda pensa dessas estátuas representando-o que fazem o auge das revistas de decoração. Isso e mais um pouco se tornará o suficiente para convencer até os mais relutantes de que o mangá é uma fonte inesgotável de originalidade.

Além disso, outra novel de  Uchiage Hanabi, Shita kara Miru ka? Yoko kara Miru ka? irá ser lançada no país.  A história se passa antes dos eventos da novel já publicado por aqui, e também foi escrita pelo autor original, Shunji Iwata.

Por fim, a NewPop também anuncio que a light novel de Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou irá ser lançada aqui. O anuncio contou, inclusive, com o apoio da própria autora, que pediu em seu twitter para os fãs falarem com a NewPop sobre a publicação da novel aqui no país.

Ela também aproveitou a oportunidade para mandar um recado para os brasileiros que ajudaram a publicação da novel acontecer.

Sinopse Oficial: Oohashi Rei é uma funcionária comum em um escritório, até que, de repente, acorda no corpo da protagonista de seu otome game favorito: Revolution. Para seu prazer, a primeira pessoa a cumprimentá-la é sua personagem favorita na história, Claire Francois, a vilã principal do jogo! Agora, Rei está determinada a ter um romance com Claire ao invés dos protagonistas masculinos. Mas como será que a vilã irá reagir a essas investidas amorosas!?

Fora esses anúncios, os mangás de Kamen Rider, Kamen Rider Black, Mazinger Z e A Divina Comédia, foram confirmados para serem lançados pela NewPop ainda esse ano.

Fonte: BBM I, II, III, IV, V

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.