Os 20 Melhores mangás de 2020 (e alguns com chance de anime) – Kono Manga ga Sugoi! 2021

Os vencedores do Kono Manga Sugoi  2021 foram liberados, e com isso temos uma lista de algumas obras que tem boas chances de receberam animes no futuro.

Abaixo você pode conferir a lista com os indicados da categoria masculina:

1º lugar – Chainsaw Man (Já teve anuncio de anime)

2º lugar – Sousou no Frieren

3º lugar – Kowloon Generic Romance

4º lugar – Mizu wa Umi ni Mukatte Nagareru

5º lugar – Ryuunyo Senki

6º lugar – Dampier no Oishii Bouken

7º lugar – Dai Dark

8º lugar – Ninja to Gokudou

9º lugar – Boku no Kokoro no Yabai Yatsu

10º lugar – Berlin uwa no Sora

11º lugar – Oshi no Ko

12º lugar – Kakkou no Iinazuke

13º lugar – Inaka

14º lugar – Undead Unluck

15º lugar – Blue Period

16º lugar – Boukyou Tarou

17º lugar – Kimetsu no Yaiba (Já teve anime)

18º lugar – Teigaku-sei Otto no Kodzukai Banzai Getsugaku 2 Man-sen-en no Kinketsu Life*

19º lugar – Baku-chan

20º lugar – Tsuma to Boku no Shoukibo na Ikuji*

Sinopse dos mangás que ainda não receberam anime, e como é comum muitos dos que aparecem na lista receberem no futuro, vale dar uma olhada:

Sousou no Frieren

Frieren é uma elfa que fez parte do grupo de heróis que derrotou o Rei Demônio. Após o final de anos de batalha, o grupo se desfez e cada um voltou para sua casa, mas, o tempo passa de forma diferentes para os elfos, e pouco a pouco Frieren viu seus companheiros morrem de velhice.

Em um último encontro com Heiter, o sacerdote do grupo, Frieren recebe a missão de se tornar a mestre de seu discípulo, o ajudando em sua jornada para coletar vários livros magicos. Juntos, os dois viajam pelo mundo, visitando os lugares onde o grupo de heróis teve grandes confrontos, muitas vezes, fazendo com que Frieren tenha que lidar com seus arrependimentos antigos.

Kowloon Generic Romance

A história acompanha o dia a dia de homens e mulheres que vivem em uma cidade murada conhecida como Kowloon, onde uma distopia está presente, mas de forma tão suave que poucos conseguem perceber.

Mizu wa Umi ni Mukatte Nagareru

O mangá se concentra em uma casa com cinco pessoas estrangeiras tendo que conviver juntas como se fosse parte da mesma família.

Ryuunyo Senki

A história se passa em um mundo onde existem três dragões e o país está constantemente em guerra. A inesperada aparição de uma dona de casa faz com que os rumos da história sigam para algo nunca antes imaginado.

Dampier no Oishii Bouken

A história acompanha Dampier, um explorador que embarca em um navio pirata e sai em aventuras através do mar, encontrando pessoas diferentes e pratos variados para experimentar. O mangá se baseia em fatos e pessoas históricas para criar as aventuras do protagonista.

Dai Dark

Existe uma lenda que diz que aqueles que conseguirem os ossos de Zaha Sanko terão qualquer desejo realizado. Porém, conseguir os ossos de Zaha Sanko não é uma tarefa fácil, especialmente por ele ser um oponente digno de nota.

Ninja to Gokudou

Shinoha é um ninja que não consegue sorrir por conta de um trauma que sofreu no passado. Kiwami é uma funcionaria de elite que controla a Yakuza pelas sombras. Os dois são fortes e obstinados, prontos para manter a guerra entre ninjas e Yakuzas que já dura mais de 300 anos.

Boku no Kokoro no Yabai Yatsu

O mangá segue a vida de Kyoutarou Ichikawa, um adolescente menosprezado e sem popularidade que começa a se relacionar com uma das garotas mais populares da escola. O que muitos não sabem, no entanto, é que Kyoutarou tem um forte impulso assassino, sempre pensando em matar seus colegas.

Berlin uwa no Sora

A história acompanha o dia a dia dos habitantes de Berlim de forma despreocupada, reimaginado os cidadãos como uma estilo mais cartunesco e simples.

Oshi no Ko

A história acompanha um médico fã de uma Idol que, após morrer assassinado, acaba reencarnado como filho dela, e essa não é a única surpresa que ele tem. Depois disso sua vida vira uma coisa inacreditável.

Kakkou no Iinazuke

A história acompanha dois adolescente que foram trocados na maternidade. Certo dia, os dois recebem a noticia de que irão conhecer seus pais biológicos e, como medida para evitar que os filhos sejam separados dos pais adotivos, deveram se casar para que assim as famílias se unam sem problemas.

Inaka

O mangá acompanha a vida de um adolescente que decide fugir do verão infernal de Tóquio para ir estudar no interior, onde conhece uma garota local e passa a se relacionar com ela.

Boukyou Tarou

A história acompanha um homem que, em busca de encontrar um sentido para sua existência, acaba viajando para o inicio da humanidade afim de melhorar seu estilo de vida.

Undead Unluck

Uma garota completamente azarada estava preparada para enfrentar sua morte, até que um morto-vivo surge em seu caminho e muda tudo. Com um comportamento violento, atitudes brutais e sem usar qualquer camisa, o morto-vivo – que só quer morrer de algum jeito –, surge como um novo herói típico da Shounen JUMP!

Blue Period

Yataro Yaguchi passava seus dias como um estudante comum, sempre tirando notas e sorrindo com os amigos, mas, em verdade, ele não estava satisfeito com aquela rotina normal.

Em um certo dia, ele vê uma pintura feita por um dos membros do clube de artes da sua escola, e uma estranha chama se acende dentro dele. Yataro então tenta expressar o que sente através de um desenho, e logo percebe que é aquilo que sempre sonhou para a sua vida.

No entanto, mesmo tendo encontra algo pelo qual queria trabalhar, muitos problemas ainda apareceram em seu caminho, desde seus pais que temem pelo seu futuro em uma profissão incerta, quanto pelos seus amigos que não veem aquilo com bons olhos, além de um inesperado complexidade teórica, que vai bem mais além de apenas desenhar o que quer.

Teigaku-sei Otto no Kodzukai Banzai Getsugaku 2 Man-sen-en no Kinketsu Life

A história acompanha um mangaka de 45 anos e sua dificuldade em conseguir gerenciar o pouco dinheiro que ganha na profissão, já que vive tendo desejos te de comprar e gastar nas mais diferentes coisas.

Baku-chan

A história acompanha um alienígena do planeta Baku que chega na Terra como imigrante. Ele passa a viver com uma terráquea chamada Hana, e a descobrir várias coisas novas, inclusive algumas não tão boas assim, como o preconceito e perseguição a imigrantes.

Tsuma to Boku no Shoukibo na Ikuji

A história mostra o dia a dia agitado de um mangaka que teve filhos logo após sua mulher abandonar o serviço para poder cuidar da casa, mostrando as dificuldades e situações inesperadas que a vida adulta pode ter.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.