Netflix Anime Festival 2020 – Adaptação de Godzilla, anime de Pacific Rim e outras coisas do evento

Fazendo um breve compilado de alguns dos anúncios que aconteceram no evento da Netflix, vamos começar a falar da nova adaptação em anime de Godzilla, que recebeu seu primeiro trailer e novos detalhes.

O título oficial será Godzilla Singular Point e, como anunciado anteriormente, será uma parceria entre o estúdio Bones (Boku no Hero, Noragami, Mob Psycho 100) e o estúdio Orange (Beastar, Houseki no Kuni), onde o objetivo é criar uma animação que misture os traços convencionais com o CG.

A história também ganhou algumas informações, revelando que o enredo acompanhará a pesquisadora, Mei Kamino, e o engenheiro, Yun Arikawa, em uma jornada para enfrentar as ameaças que estão surgindo e colocando em risco seus companheiros. O anime ainda não tem uma previsão de estreia.

Visual liberado junto do trailer

A Netflix também anunciou duas outras obras, sendo uma delas uma adaptação em anime CG para Circulo de Fogo (Pacific Rim). O estúdio responsável pela obra será o Polygon Pictures (BLAME!, Godzilla: Kaiju Wakusei) e deve chegar em algum momento de 2021.

O segundo anuncio de anime foi para Thermae Romae, que não adaptará exatamente o mangá, mas apenas usará a história como base para criar um novo enredo.

O mangá de comédia conta a história de um romano dos tempos antigos que era responsável por fazer o design dos locais de banhos da sua época. Ele é transportado para o presente, onde descobre várias coisas sobre a cultura japonesa atual, e a forma com os banhos evoluíram. A obra deve chegar em 2021, e será animada pelo estúdio NAZ (Hajimete no Gal, ID: Invaded).

Além disso, a Netflix também anunciou uma continuação para B: The Beginning. A nova temporada se chamará B: The Beginning Succession e deve chegar em algum momento de 2021.

Outra obra que recebeu novas informações foi Spriggan, que ganhou um teaser apresentando um pouco da história do anime. A obra tem previsão de chegada para 2021, e está sendo produzida pelo estúdio David Production (Hatarako Saibou!, Jojo’s Bizarre Adventure).

Por fim, o anime CG, Eden, recebeu um novo trailer e visual, além de ter ganhado uma nova previsão de estreia após ter sido adiado de outubro. O anime deve chegar a Netflix em maio de 2021.

Visual liberado com o trailer

Fonte: Twitter da Netflix

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.