Light Novel de Haruhi tem novo volume anunciado após mais de 9 anos de pausa

O twitter oficial das light novels de Suzumiya Haruhi no Yuutsu deu uma boa notícia para os fãs da obra. Após mais de 9 anos em pausa, a série terá finalmente um novo volume continuando a história.

Intitulada como Suzumiya Haruhi no Chokkan (The Intuition of Haruhi Suzumiya), pré-venda da novel já começou e tem sua previsão de lançamento para o dia 25 de novembro.

Como bônus o volume terá outras duas histórias curtas que haviam sido lançadas em revistas separadas, um em 2013 e outra em 2018, além da continuação inédita chamada de “Tsuruya-san no Chousen” (Tsuruya’s Challenge).

A novel conta com 10 volumes lançados entre o ano de 2003 a 2011, onde desde então não havia sido atualizada pelo autor. Em 2006 a obra recebeu uma adaptação em anime, tendo uma reexibição em 2009, seguido por uma segunda temporada, além de um filme em 2010.

A história acompanha Kyon, um jovem comum que é constantemente levado pelas maluquices de Suzumiya Haruhi, sua colega de classe. Juntos os dois procuram por casos sobrenaturais, onde Kyon acaba por descobrir a existência de uma viajante do tempo, uma alienígena e um Esper, se deparando com problemas ainda maiores no processo.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.