Re:Zero II #06 – Impressões Semanais

De volta para mais uma review de Re:Zero, e essa semana temos a primeira volta da morte do Subaru, desde aquela uma lá na estreia.

A primeira coisa que achei curiosa, foi o comportamento do Subaru. Em vista de como ele estava desesperado pela Rem eu pensei que ele fosse ficar mais agitado querendo voltar logo para a mansão, mas acabou que ele foi bem pé no chão, procurando uma forma mais realista e menos desesperada de voltar para enfrentar a Elsa.

Os contras da morte dele ficaram em cima da reação de alguns personagens. Acho que não tem muito o que comentar aqui, porque, em um primeiro momento, parece mais a reação natural de cada um.

Tinham se passado três dias de teste antes dele morrer, então a diferença de opinião do Garfiel, por exemplo, pode vir daí, já que ele não viu a Emilia sofrer tanto para ser a favor do Subaru passar o teste, mesmo isso indo contra os desejos do Roswaal.

O caso da Emilia é semelhante, e até bem esperado, já que ela queria fazer aquilo por si, então ter aquela oferta de ajuda logo na primeira falha acaba indiretamente dizendo que o Subaru não acreditava nela.

Claro, isso tudo pode ser desdobrar em alguma outra coisa mais para frente, mas, por enquanto, eu não vi nada demais na mudança de opinião que os personagens tiveram, e a menção de que o Subaru completou o teste também não impactou muito nos desfechos da história em si.

Todo mundo espera que seja a Emilia.

Ligado a isso, vem a partida do Subaru. Particularmente eu fiquei meio confuso nessa parte. Tinha entendido que os não-humanos não poderiam sair da barreira, por isso a Ram e os demais tinham ficado lá.

A Frederica é um dos casos que deixaram o santuário, mas não tinha visto falar nada sobre os outros (Lembro até do Garfiel dizendo que ela era uma exceção, ou algo do tipo), então foi meio estranho ver a Ram deixando o lugar sem nenhum tipo de reação sobre isso.

Não sei se deixei passar alguma coisa, ou estou confundindo as regras.

Depois disso temos então o Subaru chegando a mansão. Já adianto que o autor tem se superado no sadismo na hora de criar as mortes do Subaru, porque aquela cena da Petra foi bem pesada.

Achei bem legal a forma como fizeram toda essa cena, com o Subaru sendo jogando de um lado para o outro e aquela pegada meu hollywood, com a visão em primeira pessoa.

Já o confronto com a Elsa, ele apenas começou, mas já deixou algumas curiosidade em cima disso, como a menção do nome “Maylie”, que eu não me lembro de ter ouvido antes (memória não é boa, ainda mais para coisas de muito tempo atrás), mas se ele está recebendo os créditos, alguma notícia ruim deve vir em breve.

Falando um pouco sobre a volta da Elsa, além de ela ser uma personagem que gosto bastante visualmente falando, ela também é uma que eu tinha bastante interesse em ver um pouco mais sobre.

Lá no primeiro arco ela não tem muito destaque no seu desenvolvimento, deixando mais aqueles possíveis foreshadowing sobre quem seria o seu cliente, e os objetivos por traz desses assassinatos, então pode ser uma chance de conhecer melhor a personagem e entender mais sobre esses trabalhos que ela pega.

Curioso…

Por último, o episódio fecha com a Beako salvado o Subaru. De certa forma, eu fiquei até um pouco surpreso por ele ainda estar tentando salvar a Rem sendo que a Petra morreu.

Se fosse lá no começo ele já teria se jogando em qualquer canto e dado um jeito de voltar e consertar isso, mas parece que pensar um pouco mais está sendo um dos novos planos de ação dele, o que eu acho bem legal, já que ficar se matando para arrumar as coisas não adianta muito se ele não sabe onde consertar.

Esse episódio terminou de uma forma até inesperada para mim, porque a Beako pode dar alguns boas informações, ou até ajudar o Subaru e encontrar uma forma de derrotar a Elsa, mas aí vem a questão da Petra estar morta e possivelmente até a Frederica e a Ram.

O Subaru não deve deixar as coisas assim, então acaba sendo um fator meio inesperado saber o que ele vai fazer para salvar as duas, ou se vai aceitar as consequências desse reset e deixar como está.

Extra

Ainda não saquei qual é a dessas pedras.

Tava rezando pelo clichê da memória que volta, mas não foi T_T

Ram e toda a sua…

…Fofura imensurável.

Agora faz um pouco mais de sentido.

O contratante, por assim dizer, é o Roswaal, né? Ela apenas não pode falar que é ele por conta do voto que fez.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.