Os 10 animes que os japoneses assistiriam pelo resto da vida de acordo com votação

Trazendo mais um daqueles tops, dessa vez o tema da votação foram animes que os japoneses não se importariam em assistir por toda a vida. O resultado traz alguns nomes conhecidos, enquanto outros que são mais fortes no Japão.

1º lugar – Lupin III Series

A história acompanha um ladrão chamado Lupin III, neto do lendário Arsène Lupin, e as suas aventuras pelo mundo ao lado de seu grupo, praticando os mais diferentes tipos de golpes e roubos.

2º lugar – Dragon Ball Series

A história acompanha Goku, um jovem vindo de uma linhagem de guerreiros extraterrestre que está sempre disposto a enfrentar os mais poderosos inimigos para salvar a Terra.

3º lugar – Hidamari Sketch Series

A história acompanha o dia a dia de um grupo de três garotas que vivem em um mesmo dormitório, e fazem faculdade de artes na mesma universidade.

4º lugar – Gintama Series

Em mundo onde alienígenas invadiram a  Terra e dominaram o Japão feudal, um samurai desempregado conhecido como Gintoki trabalha como um faz tudo em uma organização que ele mesmo criou, aceitando os mais diferentes e inusitados trabalhos.

5º lugar – Natsume Yuujinchou Series

Natsume Takashi é capaz de ver espíritos e youkais, mas sempre foi indiferente a isso, até que um dia recebe um antigo livro de sua falecida avó, onde descobre que o dono tem controle sobre todas as criaturas que o nome está escrito lá. Obstinado a libertar os youkai que sua avó prendeu, Natsume passa então a procurar uma forma de devolver todos os nomes do caderno.

6º lugar – Gundam Series

A história da série é contada por diferentes personagens, sempre pilotando os robôs gigantes conhecidos como Gudams.

7º lugar – Haikyuu! Series

A história acompanha um time de vôlei fracassado que aos poucos vai recuperando sua força com a ajuda de dois jogadores talentosos que se juntam ao time.

8º lugar – City Hunter Series

A história acompanha Ryo Saeba, um detetive particular que trabalha com “City Hunter”, fazendo diferentes tipos de trabalho para manter Tóquio segura.

9º lugar – Jojo’s Bizarre Adventure Series

A história acompanha a rivalidade entre Dio Brando e a família Joestar, mostrando as batalhas e confrontos que ambos os lados tem ao decorrer dos tempos.

10º lugar – Boku no Hero Academia Series

Em um mundo onde quase toda a população do planeta possui algum tipo de poder especial, e “herói” é reconhecido como sendo uma profissão, Midoriya Izuku é um dos raros casos de pessoas normais existem. A história então segue as aventuras do garoto para se tornar algo que tanto admirar, e forma como ele consegue seus poderes.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.