Os 10 melhores animes com humor no sense para os japoneses

Animes podem às vezes ter ideias para comédia bem excêntrica, com personagens e cenas bem fora do comum. Pensando nisso os japoneses decidiram votar nos animes com o melhor senso de humor no sense.

1º lugar – Osomatsu-san

O anime acompanha a história de cinco irmãos gêmeos, cada um com diferentes personalidades, vivendo suas vidas de forma preguiçosa e descompromissada.

2º lugar – Gintama

A história acompanha um ex-samurai preguiçoso chamado Gintoki, e suas tentativas de ganhar dinheiro através de serviços como “faz tudo”.

3º lugar – Pop Team Epic

Baseada em um webcomic, Pop Team Epic trás Popuko e Pipimi, duas garotas fofas que, na verdade, são totalmente desbocadas e mal-humoradas.

4º lugar – Lucky Star

O anime acompanha um grupo de 4 garotas, cada uma com uma personalidade única. A protagonista é Konata Izumi, uma garota atlética e inteligente, mas que leva uma vida preguiçosa de otaku.

5º lugar – Kochira Katsushikaku Kameari Kouenmae Hashutsujo

A história acompanha um policial de meia idade, e suas tentativas de criar planos e métodos que facilite seu trabalho, o que no final acaba sempre o colocando em problemas com o chefe.

6º lugar – Bobobo-bo Bo-bobo

O anime conta a história de Bo-Bobo, um herói que aprendeu a ouvir a voz de seu cabelo e controlar todos os pelos de seu corpo. Ele se junto com um grupo de outras pessoas com habilidades peculiares, partindo em uma aventura para derrotar o império de Maruhage, cujo uma das maiores crueldades é raspar a cabeça de todas as pessoas do país.

7º lugar – Hoozuki no Reitetsu

Hozuki é assistente do Grande Rei Enma. Com sua serenidade e seu sadismo sem limites, ele tenta resolver os vários problemas que assolam o inferno, incluindo o ataque de um Momotaro furioso e seus companheiros.

8º lugar – Nichijou

A história acompanha três garotas comuns vivendo suas vidas, ou pelo menos deveria ser assim. As mais diversas bizarrices acontecem na história, desde chuvas de salmão na cidade, até uma garota robô tentando ser alguém normal.

9º lugar – Ping-Pong Club

Seis garotos fazem parte do clube de ping-pong, sendo dois deles normais, dois completamente retardados, um pervertido e outro que cheira mal. A história começa quando um professor decide que irá fechar o clube para que as garotas possam usá-lo para suas atividades, o grupo então se junta para tentar manter o clube vivo, mas o resultado é um completo festival de insanidades.

10º lugar – Atashin’chi

O anime acompanha o dia a dia de uma família comum, com a mãe, pai e dois filhos.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.