Principais produtoras de animes se juntam para criar canal de animes gratuito no Youtube

A Toei Animation e a Kodansha, duas das grandes produtores e distribuidoras de conteúdo Otaku no Japão (animes, mangás, light novels) se uniram para lançar um projeto bem bacana envolvendo um canal no Youtube onde será possível assistir animes de forma oficial.

Batizado como Animelog, ou Anilog, o canal tem como meta inicial reunir 30 companhias de animes e disponibilizar 3 mil títulos online até 2022, com uma estimativa de 300 milhões de visualizações por mês.

O projeto contará de inicio com duas obras, sendo elas Black Jack (2000), um dos clássicos de Osama Tezuka, e Mirai Shounen Conan, obra dirigida por um dos grandes nomes do estúdio Ghibli, Hayao Miyazaki.

No momento o canal tem apenas como foco no público japonês, mas já existem planos de legendar para inglês e chinês os animes que foram disponibilizados e abrir espaço para o público global.

De acordo com os idealizadores do projeto, a ideia surgiu como uma forma de fortalecer o mercado japonês, que vem sempre mostrando constante crescimento nos últimos anos, e sendo influenciado pelas vendas fora do país.

Nas palavras da companhia responsável, “existe um grande problema com a distribuição ilegal de vídeos atualmente, e a criação do Animelog oferece uma opção oficial e licenciada para que todas as famílias possam se divertir juntas e de forma segura”.

Atualmente empresas como Kadokawa e a própria Toei Animation tem canais no Youtube, mas separadas. Na visão dos responsáveis pelo projeto, unificar todas as companhias em um mesmo lugar traria mais benefícios e ajudaria ambos os lados a alcançar maiores audiências e rentabilidade em suas propagandas.

O projeto ainda não tem maiores detalhes sobre os animes que serão adicionado, mas a Analyzelog, empresa por traz da ideia, já conta com acordos comerciais com companhias como Shogakukan (editora de Oregairu) e o estúdio Shin Ei Animation(Karakai Jouzu no Takagi, Tonari no Seki-kun)

Fonte: Variety

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.