Tenki no Ko consegue valor monstruoso em vendas de Bluray e volta a dominar bilheterias no Japão

Como o lançamento das versões em disco de Tenki no Ko, o filme voltou a chamar a atenção garantindo 138,357 mil copias vendidas na sua primeira semana de estreia, assim como aconteceu com Kimi no Na wa, lá em 2017. O valor é monstruoso, ainda mais considerando a crescente queda da mídia física nos últimos anos, perdendo lugar para o streaming.

A versão em bluray simples ranqueou em 1º lugar nas vendas da Oricon com 59,136 copias, enquanto que a versão de colecionador em 4k pegou o 2º lugar com 40,364 copias. A versão em DVD também pegou o primeiro lugar dentro do rank, acumulando 38,857 copias ao todo. As versões em discos foram lançadas no dia 27 de maio.

Além disso, com a reabertura dos cinemas japoneses nas últimas semanas, o filme voltou a entrar nas bilheterias mais vendidos. Até o momento, Tenki no Ko garantiu três semanas seguidas dentro do top 10, tendo ficando em 2º lugar nas duas primeiras semanas, e em 3º nessa última.

Afim de curiosidade, já que está dentro do tema, os cinemas japoneses registraram uma queda de 90% em comparação ao mesmo período do ano passado, sendo que poucas salas foram autorizadas a voltar a funcionar (algo em torno de 100).

Das estreias que tiveram até o momento, Shinrei Kissa Extra no Himitsu: The Real Exorcist ranqueou em 1º lugar por 2 semanas consecutivas, enquanto que Bloodshot (filme americano) estreou em 5º lugar.

Fonte: ANN I, II

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.