Tenki no Ko é eleito a melhor animação de 2019 em Oscar japonês

Os resultados do 43º Japan Academy Awards (Tipo um Oscar lá) foram liberados, e junto veio a informação de que Tenki no Ko foi o vencedor na categoria de melhor animação.

O filme concorreu contra: Sora no Aosa o Shiru Hito yo, Detective Conan: Konjou no Fist, Lupin III THE FIRST e One Piece: Stampede.

A banda RADWIMPS também vendeu a categoria de “Destaque musical” pela música tema de Tenki no Ko. O animador Youichi Kotabe (Taiyou no Ouji – Hols no Daibouken, Kaze no Tani no Nausicaä, Pokémon), junto  do engenheiro cinematográfico, Tetsuo Kaneko (Macross Plus, Ghost in the Shell), receberam uma premiação especial por “Realizações de vida“.

No demais, as categorias foram preenchidas por filmes live-action e membros correspondentes da staff.

O mais notável em todos, foi o live-action de Kingdom, que conseguiu garantir os prêmios de “Excelente desempenho de um ator em um papel coadjuvante“, “Excelente desempenho de uma atriz em um papel coadjuvante“, “Realizações destacadas em cinematografia” e “Realizações destacadas em direção de arte” através dos membros do elenco/staff.

Para quem quiser ver em mais detalhes, o site oficial da premiação tem todos os indicados e vencedores (em japonês).

Fonte: ANN

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.