Re:Zero – Segunda temporada é adiada de Abril para Julho de 2020

Acabaram de anunciar que a segunda temporada de Re:Zero foi adiada de Abril de 2020 para Julho de 2020 devido ao surto de coronavírus no Japão, segunda a staff isso afetou brutalmente a produção do anime.

fonte: ANN

Nota do redator (Marco): A menos de 1 mês da estreia e sem trailer com cenas dos primeiros episódios (o anterior era pre-made de propaganda), honestamente, a produção de Re:Zero já parecia atrasada faz tempo, os problemas com coronavírus, que vão desde a queda brutal da mão de obra disponível na China e Coreia para fazer boa parte da produção (A S1 de Re:Zero tem toneladas de animação feitas na Coreia do Sul), como atrasos em todos os níveis da produção devido a medidas contra o vírus no japão, só terminaram de fazer o estrago.

Todos os animes sendo adiados são os que a produção já estava bem atrasada mesmo antes do problema do coronavírus, caso contrário todos os animes da temporada de Abril teriam que ser adiados. Portanto, é melhor assim, já que com o adiamento aumenta a chance de algo mais bem feito com os 3 meses a mais de produção. Mesmo sem o coronavírus, se o anime saísse essa temporada tendo que entregar 25 episódios direto com produção atrasada… daria ruim na parte visual.