Fate/Grand Order: Babylonia #19 – Impressões Semanais

Continuando o trem do hype para esse final, o décimo nono episódio de Fate/Grand Order trouxe algumas reviravoltas interessantes, junto de situações que prometem criar um encerramento bem movimentado para o anime.

A treta tá chegando no fim.

Começando pela volta da Gorgon, isso acaba sendo uma desenvolvimento meio inesperado(pelo menos foi para mim quando li) dentro da história.

Além de trazer uma das vilãs como possível aliada, ela ainda retornar com a existência da Ana, o que garante aquele lado suffering por lembra do sacrifício que ela está fazendo ali.

No geral, foi uma boa despedida, e essa intervenção da Gorgon deixa o confronto com a Tiamat um pouco mais épico, já que são duas criaturas gigantes se enfrentando ali.

A única coisa que eu queria era que tivesse tido um pouco mais de impacto no golpe final da Gorgon. Ok, deu para ver que ela conseguiu prejudicar o voo da Tiamat, mas a existência dela nesse ponto da história foi meio que resumida a isso.

Se pegar, por exemplo, o Benkei da semana passada, ele fez a mesma coisa. Surgiu para oferecer uma vantagem dentro da luta e então saiu de cena, mas no caso dele deu para sentir uma influência maior nos eventos, enquanto que a Gorgon foi um “tiro perdido”.

As cenas ainda tem seu valor emocional, claro, mas seria legal terem rendido um pouco mais a presença da Gorgon ali, quem sabe com a despedida acontecendo após o golpe final dela, para marcar que aquilo, mesmo que sem resolver o problema, foi a forma como ela encontrou para ajudar o protagonista.

Gorgon/Ana <3

Seguindo, também temos a intervenção do Enkidu/Kingu, com direito até mesmo o uso do seu NP para tentar resolver o problema.

Acho que não tem muita surpresa sobre ele ajudar o grupo do protagonista depois de ter sido salvo pelo Gilgamesh, mas a forma como ele faz isso acabou ficando bem legal.

Terem usado uma música letrada durante os monólogos deu um clima bem interessante para essa volta do personagem, além de trazer um bom desenvolvimento emotivo para cena (teve até um Siduri no meio T_T).

Ver o Kingu assumindo que os desejos dele sempre foram os mesmos do Enkidu original é para mim o ápice do desenvolvimento do personagem, mostrando que ele se resolveu sobre quem é de verdade.

Em adicional a essa parte, ainda tem o o ferimento do Gilgamesh, que não vamos falar muito porquê é um fator de imprevisto dentro da história, então melhor deixar acontecer para falar sobre.

Mas, vale ressaltar que a direção fez um bom trabalho naquele jogo de câmeras clássico de só mostrar o sangue espirrando no rosto do protagonista.

Best guy.

Por fim, os planos de jogar a Tiamat no submundo finalmente começaram. Meio que todo mundo já deve ter acostumado com essas mudanças de forma, constante evoluções e contramedidas que a personagem cria, então nada de novo nessa nova forma dela.

O mais interessante ali é ver a volta do Merlin que, teoricamente, não é o Merlin de antes. Aquele lá é o Merlin “vivo”, que desceu da torre onde ficava escondido para ajudar o protagonista naquele momento.

Além disso, aquele personagem suspeito que apareceu lá no início do anime também teve sua identidade revelada, por mais que essa surpresa só tenha um verdadeiro impacto para quem leu Camelot, já que é meio que uma referencia indireta a algo que aconteceu lá.

De qualquer forma, basta saber que o novo personagem que apareceu é alguém extremamente poderoso e importante dentro do universo de Fate, então fica as expectativas para ver como ele vai se encaixar dentro da história.

Kubi wo daze!

No geral, foi um bom episódio, mantendo aquele clima de dificuldade sobre a luta da Tiamat, enquanto tentam encontrar uma forma de derrotá-la.

O anime vai ter vinte e um episódios, então o próximo deve ser o grande final, com o seguinte sendo um epilogo/prólogo sobre o contexto da história fora da singularidade.

Vamos ver como vai ser o confronto final, e se vão entregar algo que consiga superar as últimas lutas que tiveram.

Extra

Só uma ferida mortal. Tá tranquilo.

Ficou parecendo os bosses de God Eater… E ela ainda manteve os peitos kkk.

Mas as flores são bonitas, pelo menos \_(ヅ)_/¯

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.