Os 10 animes mais assistidos da temporada de Janeiro de 2020 pelos japoneses

Como de costume, a NTT Docomo, um dos mais populares serviços de streaming de anime no Japão, liberou um ranking com os animes que estão sendo mais assistido até o momento. Ao todo foram 79.943 votos, e a lista traz boa parte das novidades dessa temporada.

1º lugar – Itai no wa Iya nano de Bougyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu

A história acompanha uma garota que uma garota que, por ter medo de sentir dor, criou um personagem em VRMMORPG totalmente focado em defesa, o que acabou a transformando em uma jogadora extremamente forte, já que não pode tomar dano.

2º lugar – Kyokou Suiri (In/Spectre)

O mundo dos espíritos vinha sofrendo pela falta de um líder que pudesse os orientá-los e fazer a intermediação com o mundo humano. A solução encontra foi transformar uma garotinha em sua Deusa, dando a ela o poder de ver e se comunicar com os espíritos e criaturas místicas, porém, isso teve um preço. Em troca dessa habilidades, a garota perdeu um de seus olhos, e uma de suas pernas.

A história começa quando Kotori, a garota escolhida para ser a Deusa do mundo espiritual, encontra Kurou, um garoto, aparentemente normal, mas que é temido por todos os espíritos apenas pela sua presença.

Por uma coincidência do destino, Kotori acaba se apaixonando por ele a primeira vista, e como deve ficar de olho no garoto por conta dessa estranha aura que ele emite, acaba decidindo se aproximar dele e torná-lo seu namorado, mesmo que essa não seja a vontade de Kurou.

3º lugar – Toaru Kagaku no Railgun Season 3

A série é um spin-off de To Aru Majutsu no Index, que conta a história do ponto de vista da heroína Misaka e suas amigas. A história costuma se passar durante o mesmo período, ou um pouco antes, de cada temporada equivalente da série principal, então, em tese, a terceira temporada de Railgun se passaria durante. ou um pouco antes, da terceira temporada de Index em termos de cronologia.

4º lugar – Isekai Quartet Season 2

 

 

A história reuni os principais personagens de mundos isekais em uma escola, onde são forçados a viver uma vida acadêmica normal, por mais que nenhum deles seja comum, e as maluquices que podem fazer só pioram quando estão todos juntos.

5º lugar – Heya Camp

Spinoff de Yuru Camp, mostrando o dia a dia das garotas fora dos acampamentos.

6º lugar – Darwin’s Game

Sudou Kaname é convidado por um de seus amigos para fazer parte de um estranho jogo de celular. Curioso, Kaname aceita o pedido e é subitamente atacado por uma cobra que salta da tela do celular.

Pouco tempo depois, Kaname percebe que adquiriu estranhos poderes, e que agora precisa participar do Darwin’s Game, um jogo de sobrevivência que coloca os jogadores para se enfrentarem em batalhas mortais constantemente.

7º lugar – Re:Zero (versão estendida)

Enquanto voltava para casa, Subaro é transportado para um mundo de fantasia cheio de criaturas mágicas. Lá ele encontra, Emilia, uma linda meio-elfa de cabelos prateados que estava desesperada em encontrar algo importante que havia perdido.

Subaro então decide ajudar Emilia, mas acaba sendo pego em uma conspiração série, onde acaba sendo morto junto da garota. Entretanto, logo após morrer, Subaro se vê de volta no dia em que chegou no outro mundo, poucos minutos antes de encontrar Emilia.

Agora, preso em um lugar desconhecido, Subaro precisa entender qual o propósito de ter sido levado para lá, assim como funciona o estranho poder que o permite voltar no tempo depois de morrer.

8º lugar – Haikyuu! Season 4

Haikyuu conta a história de dois estudantes que entram na mesma escola depois de se enfrentarem anos atrás em um torneio. Um deles é absurdamente talentoso e experiente, mas é arrogante e falha na interação com seus colegas de equipe.

O outro tem vigor, talento e uma agilidade absurda, mas sua falta de técnica, experiência e altura o prejudicam.

Agora eles terão que evoluir e trabalhar juntos para tornar o atualmente fracassado time de vôlei do colégio no campeão que já foi um dia.

9º lugar – Ishuzoku Reviewers

Em um mundo onde existem diferentes espécies e criaturas mágicas, um grupo de aventureiro se arriscam nos mais diferentes lugares para encontrar bordeis, para que assim possam descobrir qual é a melhor espécie na cama.

10º lugar – Magia Record Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden

A história é ambientada na cidade de Kamihama, onde as garotas mágicas se reúnem e batalham com um novo poder extraído das bruxas.

Iroha Tamaki chega a esta cidade e se junta a outras garotas mágicas para procurar sua irmã mais nova, Ui. Em pouco tempo, Homura Akemi também aparece. “Se eu puder entender o mistério desta cidade, talvez eu possa salvar Kaname.”

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.