Os 10 Isekais em que os japoneses mais gostariam de viver de acordo com votação

Por mais que isekai atualmente vem gerando várias discussões sobre originalidade, é inegável que algumas obras conseguem apresentar mundos criativos, ou que tenham pessoas e criaturas que te fazem ficar curioso em conhecer melhor, ou até mesmo visitá-los.

Pensando nisso, uma votação decidiu eleger os 10 isekais em que os japoneses gostariam de viver, o resultado você pode conferir abaixo.

1º lugar – As viagens de Chihiro

Depois de tomar um desvio para economizar tempo em sua viagem de mudança, a família de Chihiro se vê diante de um túnel suspeito, ignorando os avisos da garota, seus pais decidem atravessar o túnel, chegando em uma estranha vila abandonada.

Enquanto seus pais aproveitam para comer em um restaurante que encontraram, Chihiro decide explorar a vila, mas logo percebe que o lugar está repleto de espíritos.

Desesperada, ela decide voltar até onde seus pais estavam, mas descobre que eles se transformaram em porcos. A partir de então, Chihiro começa uma jornada em busca de encontrar uma forma de desfazer o feitiço que caiu sobre eles, enquanto faz amizade com diferentes seres daquele mundo, incluindo um garoto chamado Haku.

2º lugar – Pop In Q

Pop In Q conta a história de um grupo de cinco garotas que são levadas para um mundo onde pequenas criaturas mágicas habitam. Lá elas descobrem que essas criaturas são as responsáveis pela passagem do tempo, e que se nada for feito para impedir os monstros que estão as devorando, logo o mundo acabará.

No entanto, as dificuldades começam quando as garotas descobrem que os poderes recebidos naquele mundo só funcionam através da dança, e para salvá-lo elas precisam realizar uma performance que envolve ter seus corações conectados através da música.

O problema é que cada uma das garotas sofre com algum problema em sua vida pessoa, odiando o mundo e a vida quem tem, o que as impossibilidade de se conectarem umas com as outras.

3º lugar – Dog Days

Em um determinado dia Shinku Izumi é invocado como herói por uma bela princesa para que possa participar de uma guerra contra o país vizinho. No entanto, Izumi logo percebe algo curioso. Mesmo com a aparecia perfeita de humanos, todos naquele mundo tem orelhas e rabos de cachorro.

No somente isso, outro fato que chama a atenção de Izumi é fato de que a dita guerra não é travada da forma como acontece na Terra, sendo, na verdade, um evento esportivo onde apostas e disputas atléticas acontecem afim de decidir um vencedor.

A partir de então, Izumi decide ajudar a princesa que o invocou, já que é bom em esportes, ao mesmo tempo em que busca uma forma de voltar para casa e cumprir a promessa de passar as férias de verão com sua melhor amiga.

4º lugar – Konosuba

Depois de morrer tentando salvar uma garota, que na verdade nem estava em perigo, Kazuma é levado ao encontro de uma Deusa que explica que ele morreu de ataque cardíaco por falta de exercícios, sem nem mesmo conseguir chegar até a dita garota.

Ela então explica que Kazuma pode ter uma segunda chance se decidir reencarnar em um novo mundo e derrotar um rei demônio que aterroriza o lugar. Como parte do acordo, Kazuma também pode escolher qualquer coisa que queria para levar consigo, desde uma espada lendária, a uma armadura suprema.

Irritado com os deboches que a Deusa fez pela sua morte patética, Kazuma escolhe levá-la como sendo seu item especial, pensando ter grandes vantagens por ter uma Deusa eu seu lado, no entanto, logo Kazuma percebe que a Deusa em questão é completamente inútil, e que apenas o começo dos seus problemas naquele novo mundo.

5º lugar – Tensei Shitara Slime Datta Ken

Enquanto caminhava com um de seus subordinados, Satoru, um típico trabalhador japoneses, é esfaqueado por um ladrão e a acaba morto. Pensando que era seu fim, Satoru acaba descobrindo que foi reencarnado em um novo mundo, o grande problema, no entanto, é que ele está agora no corpo de um slime, uma das mais fracas criaturas daquele lugar.

A partir de então, Satoru começa sua jornada em busca de sobreviver naquele novo mundo, usando de seus conhecimentos e habilidades para enfrentar diferentes problemas, enquanto encontra novos amigos e aliados no caminho.

6º lugar – Alice no país das maravilhas

 

A história acompanha Alice, um garotinha que é levada para um mundo estranho e bizarro após cair em um toca de coelho. Lá ela encontra diferentes criaturas e pessoas, cada uma mais peculiar que a outra, enquanto tenta encontrar uma forma de voltar para a casa.

7º lugar – Isekai Shokudou

 

O restaurante Nekoya é popularmente conhecido no distrito comercial pela qualidade de seus pratos, mas, em um determinado dia da semana, o restaurante sempre fecha suas portas.

O motivo disso se dá por conta de uma peculiaridade. O restaurante pode se conectar a um outro mundo, abrindo portas em diferentes regiões para que os mais variados tipos de clientes possam visitá-lo, desde elfos até dragões lendários que se assemelham a Deuses.

8º lugar – Re:Zero | Empate

 

Subaru levava sua vida tranquilamente quando é transportando para um mundo diferente do seu. Lá ele conhece uma bela garota meio-elfa chamada Emilia. Os dois se dão bem e, percebendo o problema da garota, Subaru decide ajudá-la a encontrar o que perdeu.

Porém, ao chegar no fim do dia, Subaru acaba se deparando com um grande inimigo, que acaba matando tanto ele, quanto Emilia. Acreditando que aquele era seu fim, Subaru logo é surpreendido pelo fato de ter voltado no inicio de seu dia, onde ainda não tinha conhecido a garota chamada Emilia.

Sem entender muito bem os porquês daquilo, Subaru começa aos poucos perceber que existe algo por trás da sua estranha habilidade, e que não será tão simples assim salvar Emilia, ou seguir para o seu próximo dia.

8º lugar – Yume Oukoku to Nemureru 100-nin no Ouji-sama | Empate

Baseando em um jogo do mesmo nome, a história acompanha uma garota que é invocado para um outro mundo onde os sonhos são a fonte de energia das pessoas. Em um determinado dia, criaturas conhecidas como Yumekui (devoradores de sonhos) começam a atacar o mundo dos sonhos, fazendo com que diversos príncipes sejam colocados em estado de sono eterno.

Cabe agora a nova princesa daquele mundo despertar cada um dos príncipes, já que seus sonhos foram roubados, e com isso não podem mais acordar.

9º lugar – Mahou Kishi Reiasu

A história acompanha três garotas que são subitamente transportadas para um outro mundo, sendo informadas que devem salvá-lo da destruição, mas lá encontram diversos problemas, dramas e dificuldades que devem superar.

KonoSuba entrou aí por causa do comercio das succubus. Change my mind. A maioria dos mundos aí, se não estiverem tanto de matar, até que seria interessante visitar, em especial o da Chihiro, que tem um clima bem inusitado.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.