Sword Art Online: Progressive terá nova adaptação em mangá com ilustrador de doujinshi adulto

O mangá Sword Art Online: Progressive – Houei no Barcarole – que adaptou o 3º volume da novel de mesmo nome – foi finalizado em outubro, mas com a promessa de que mais coisas viriam em breve.

Junto da divulgação do inicio das vendas do último volume de Houei no Barcarole, foi anunciado que Sword Art Online: Progressive irá receber uma nova adaptação, dando continuidade a história e apresentando os acontecimentos do 4º volume da novel de Sword Art Online Progressive.

O nome mangá ser chamará Sword Art Online: Progressive – Kuraki Yuuyami no Scherzo e será desenhado por Puyocha, um conhecido mangaka de doujin para adultos. O primeiro capítulo está previsto para estrear no fim desse mês.

https://twitter.com/miyoshi0w0/status/1215572431860989952?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1215572431860989952&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.animenewsnetwork.com%2Fnews%2F2020-01-11%2Fsword-art-online-progressive-manga-gets-new-series-this-month%2F.155260

A história Sword Art Online: Progressive é um reboot do arco 1 de SAO contando detalhadamente os eventos que ocorreram no mundo de Sword Art Online, mostrando a jornada de Kirito e Asuna atravez de cada um dos vários andares de Aincrad. Cada volume da Light Novel se passa em um andar (tirando o 5 e 6, que são a parte 1 e 2 da história do andar 6), e a adaptação para mangá, que muda algumas coisas para colocar a história do ponto de vista da Asuna ao invés do Kirito (como na Novel), geralmente leva uns 3 volumes para adaptar cada novel.

Nota do editor (Marco): Ainda bem que trocaram o mangaka! O que fez até o volume 7 do mangá (vol 1 e 2 da novel) era ótimo. Mas ai ele saiu e colocaram um novo artista bem meia boca para adaptar o volume 3. Felizmente eles parecem não ter gostado do trabalho dele também e colocaram um diferente para adaptar o volume 4 da novel. Dá para notar a diferença de qualidade só pelas capas do post. A dos cantos é o artista novo, e a do meio o antigo. O artista que colocaram agora perece ter um design melhor, apesar da especialidade dele serem obras adultas.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.