Bokuben – O inesperado final “fechado” e a opinião do autor sobre ele

Antes de começar, já adianto que o texto pode ser spoiler para quem ainda não assistiu o último episódio. Para quem acompanha só o mangá, acho difícil ser um spoiler, mas também fica o aviso, então depois da imagem, segue o texto normal.

Assim como a primeira temporada, Bokutachi wa Benkyo wo dekinai vinha adaptando o mangá ao pé da letra, ou seja, mesmo com a alteração de algumas coisas pequenas, ainda eram os mesmo eventos do mangá.

No entanto, o episódio final da segunda temporada acabou trazendo um final “fechado”, com direito a um leve skip no tempo, com os personagens alcançando os seus objetivos e entrando nas respectivas faculdades que queriam, além de terem “escolhido” uma ganhadora.

O motivo das aspas é que não foi colocado em palavras, e o relacionamento entre o protagonista e a garota não começou, ficando em aberto, mas, como diz o ditado, para bom entendedor, meia palavra basta.

Bem sugestivo…

Para quem não acompanhou o anime, esse último arco se passa no festival escolar, onde tem uma daquelas típicas lendas que diz que os casais que estiverem de mãos dadas durante os fogos, vão se tornar namorados de verdade.

O anime omitiu essa parte, porém, no mangá, o protagonista comenta que na época ele não fazia ideia, mas que aquela superstição realmente era verdade, ou seja, a garota que tocou nas mãos dele durante o festival é a predestinada.

Tanto no anime, quanto no mangá, não dá para ver o rosto da dita garota, mas, no caso do anime, tem um pós-crédito que sugere que foi a Takemoto quem tocou as mãos do Nariyuki, com ambos se lembrando da cena.

Em resposta ao alvoroço criado no twitter, o autor do mangá apareceu para comentar sobre. Ele tentou ser imparcial, primeiro agradecendo pelo apoio dos fãs, e depois dizendo que preferia não comentar nada sobre o final, e as decisões que foram mostradas lá, e que espera que as pessoas continuem acompanhando o mangá.

Se foi apenas um teste para saber a reação das pessoas, ou se nem mesmo o autor esperava por aquele final, não dá para dizer ao certo, mas, com esse episódio, ao menos o anime de Bokuben já terminou.

Fonte: ANN

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.