As 10 melhores estreias noturnas da temporada de janeiro para os Japoneses

Boa parte dos animes da temporada de janeiro já foram lançados, e com isso os japoneses decidiram votar nos animes  que mais deixaram eles empolgados em assistir nessa temporada. Lembrando que são apenas os que passam durante a madrugada, então algumas opções ficaram de fora.

Ps: O título original poderia ser traduzido como “Esse eu não dropo! – Animes da madrugada de Janeiro”, caso fique alguma dúvida sobre o sentido de “melhor estreia”.

1º lugar – 22/7

A história acompanha um grupo de garotas que foram escolhidas para fazer parte de um projeto envolvendo a criação de um grupo de Idols. Lá elas conhecem uma entidade chamada 22/7, que parece ter um propósito maior para cada uma delas.

2º lugar – Yatogame-chan Kansatsu Nikki Nisatsume

A história acompanha um garoto de Tóquio que se mudou para Nagoya, outra região do Japão. Lá ele conhece uma garota chamada Yatogame, que por mais que tem, não consegue esconder o seu sotaque, e as manias que só os habitantes de Nagoya tem.

3º lugar – Haikyuu!!: To the Top

Haikyuu conta a história de dois estudantes que entram na mesma escola depois de se enfrentarem anos atrás em um torneio. Um deles é absurdamente talentoso e experiente, mas é arrogante e falha na interação com seus colegas de equipe.

O outro tem vigor, talento e uma agilidade absurda, mas sua falta de técnica, experiência e altura o prejudicam.

Agora eles terão que evoluir e trabalhar juntos para tornar o atualmente fracassado time de vôlei do colégio no campeão que já foi um dia

4º lugar – Plunderer

A obra se passa em um mundo onde as pessoas são numeradas assim que nascem. Essa numeração pode significar qualquer coisa: Vezes em que comeu algo que gostava, quantos quilometro caminho. Quando a contagem chega a 0 a pessoa é enviada para o Abismo. A história acompanha uma garota em busca de um antigo herói, depois da morte de sua mãe.

5º lugar – Heya Camp

Temporada especial com episódios curtos mostrando situações rotineiras do grupo de garotas, e o seus hobbies de acampar.

6º lugar – Uchi Tama?! Uchi no Tama Shirimasen ka? | Empate

Nova temporada da série “Tama & Friends”, mostrando uma nova versão dos personagens, dessa vez com formas humanas ao invés de animais.

6 º lugar – Jibaku Shounen Hanako-kun | Empate

Um dos rumores dentro da escola Kamome diz que, se você chamar o nome Hanako-san dentro do banheiro feminino do terceiro andar, um espírito será invocado e te garantirá um desejo.

A história acompanha Nene Yashiro, uma garota que adora ocultismos e sonha com romances. Em um certo dia, ela decide ir atrás do mistério envolvendo o banheiro feminino, no entanto, não imaginava que a Hanako-san que esperava encontrar, na verdade fosse um garoto totalmente diferente do que os rumores diziam.

8º lugar – Isekai Quartet 2

Na história os personagens centrais de Re:Zero, Konosuba, Overlord e Youjo Senki acabam transportados para o mesmo mundo, onde são forçados a ter uma vida de estudantes. A segunda temporada marca a estreia do elenco de Tate no Yuusha.

9º lugar – To Aru Kagaku no Railgun T

A série é um spin-off de To Aru Majutsu no Index, que conta a história do ponto de vista da heroína Misaka e suas amigas. A história costuma se passar durante o mesmo período, ou um pouco antes, de cada temporada equivalente da série principal, então, em tese, a terceira temporada de Railgun se passaria durante. ou um pouco antes, da terceira temporada de Index em termos de cronologia.

10º lugar – Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden

O jogo, que é um spin-off do anime Mahou Shoujo Madoka Magica, foi lançado em agosto de 2017 para iOS e Android. A história é ambientada na cidade de Kamihama, onde as garotas mágicas se reúnem e batalham com um novo poder extraído das bruxas.

Iroha Tamaki chega a esta cidade e se junta a outras garotas mágicas para procurar sua irmã mais nova, Ui. Em pouco tempo, Homura Akemi também aparece. “Se eu puder entender o mistério desta cidade, talvez eu possa salvar Kaname”.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.