Os 10 mangás que melhor representam o Japão de acordo com votação japonesa

A votação da vez tem como objetivo eleger os mangás que melhor representaria o Japão como sendo o seu “mangá nacional”, ou seja, o que melhor passaria a ideia de Japão em si.

O resultado traz alguns nomes já bem conhecidos, assim como algumas séries consagradas por lá.

1º lugar – Dragon Ball

A história começam com Goku ainda pequeno, onde conhece uma garota chamada Bulma, e juntos saem para procurar as 7 esferas do dragão, que podem conceder qualquer desejo. Com o passar do tempo a história vai mostrado a evolução de Goku até a fase adulta, onde encontra novos amigos e inimigos poderosos.

2º lugar – Doraemon

A história acompanha um gato viajante do tempo, e cheio de truques, que volta ao passado para ajudar Nobita, um garoto desastrado, mas gentil, a ter sucesso na vida para o seu próprio bem no futuro.

3º lugar – GeGeGe no Kitaro

A história segue Kitaro, um garoto que vive junto de Yokai em um mundo sobrenatural. O enredo mostra diferentes contos, com Kitaro ajudando a resolver os problemas com a ajuda de seus amigos Yokai.

4º lugar – Sazae-san

O mangá conta a história de Sazae, uma esposa comum, que vive sua vida tentando cuidar da melhor forma possível de seu marido e filho.

5º lugar – Detective Conan

Enquanto investigava uma situação suspeita, Shinichi Kudo é descoberto pelos homens que observava e levado para um local onde acaba sendo vítima de um experimento científico. No entanto, a droga que deveria matá-lo acaba fazendo com que ele volte a ter 10 anos de idade, mantendo apenas sua mente intacta.

Com medo de colocar seus familiares e amigos em risco, Kudo decide assumir uma nova identidade, se mudando para a casa de sua amiga de infância e começando um vida como Conan Edogawa, para que assim possa continuar a investigar a organização criminosa que tentou matá-lo.

6º lugar – One Piece

Gold Roger, um lendário pirata, escondeu seu maior tesouro antes de morrer, dizendo que aqueles que quisesse sua maior riqueza deveria procurar por “One Piece”. Anos depois, vários aspirantes a piratas se aventurando pelos marés atrás do cobiçado tesouro.

A história acompanha Luffy, um jovem que sonha ser o rei dos piratas e encontrar o One Piece, porém, antes de começar sua jornada, ele precisa encontrar uma tripulação para que possa o acompanhar.

7º lugar – Kochira Katsushika-ku Kameari Kouen-mae Hashutsujo

A história acompanha um policial que vive colocando os outros em problemas em suas tentativas de agilizar os trabalhos, ou por simplesmente ser desastrado o bastante para se meter em problemas.

8º lugar – Touch

Kazuya e Tatsuya são irmãos gêmeos que cresceram junto de Minami Asakura, sua amiga de infância. Kazuya é o às do time de beisebol, e normalmente dito como o par perfeito para Minami, enquanto que Tatsuya, mesmo tendo mais talento que o irmão, vive nas sombras para não o prejudicar, porém, tudo isso muda quando os sentimentos por Minami entram em jogo.

9º lugar – Gintama

Uma súbita invasão alienígenas fez com que a vida no Japão feudal mudasse abruptamente, colocando várias regras para que os famosos samurais seguisse.

A história acompanha Gintoki, um samurai que lidera um grupo de faz tudo, aceitando os mais diferentes tipos de serviços e se metendo nos mais variados problemas.

10º lugar – Chibi Maruko-chan

O mangá acompanha o dia a dia de uma garota chamada Momoko Sakura, também conhecida como Maruko-chan por conta do seu pequeno tamanho, e suas interações com seus colegas de classe e amigos.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.