As 10 Light Novels mais baixadas de 2019

A Book Walker, uma das principais lojas online de livros, mangás e light novels do Japão, liberou um ranking com os títulos mais baixados de 2019.

Os dados são relativos do periodo de Dezembro de 2018, até Novembro de 2019, e contam com os valores globais, ou seja, não só das vendas japonesas.

1º lugar – Tate no Yuusha no Nariagari

Naofumi era um estudante normal até que subitamente é invocado para o mundo de um livro que estava lendo. Lá, ele descobre que foi recrutado como um dos grandes heróis de uma lenda local. Por mais que essa parecia a chance de se tornar um salvador daquele mundo, Naofumi rapidamente se vê em meio a uma conspiração do reino para fazê-lo parecer um vilão, começando assim sua tragetoria para buscar vingança contra os que o trairam.

2º lugar – Honzuki no Gekokujou: Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen

Depois de morrer suterrada pelos seus livros, um garota é reencarnada no corpo de uma garotinha frágil. Desesperada com sua inusitada situação, a garota decide que, desde que tenha seus amados livros, ela iria ficar bem, porém, no mundo onde foi reencarnada, a literatura é algo exclusivo de nobres.

Obstinada a ter seus livros, a garota decide começar diversos processos para fazê-los ela mesma, dando inicio a uma jornada de experiências e tentativas para criar papel e tudo mais que precisa.

3º lugar – Tensei Shitara Slime Datta Ken

Depois de morrer esfaqueado, um trabalhador comum se vê reencarnado no corpo de um slime, uma das criaturas mais fracas conhecidas em RPGs. Sem outra opção, o homem começa a procurar formas de se manter vivo, encontrar diferentes aliados e amigos para que possa viver naquele novo mundo.

4º lugar – JK Haru wa Isekai de Shoufu ni Natta

Depois de quase morrerem em um acidente, Haru e Chiba são levados para um mundo de fantasia. Enquanto Chiba se tornou um herói com habilidades acima da média, Haru se viu forçada a se tornar uma prostituda, já que naquele mundo ela não tinha outra serventia, que não fosse essa.

A história acompanha os relatos da garota em sua profissão, tentando arrumar dinheiro para viver em um mundo onde mulheres são menosprezadas.

5º lugar – Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo!

Enquanto tentava salvar uma garota de ser atropelada por um caminhão, Kazuma morreu e foi levado para o encontro de uma Deusa. Enquanto imaginava que seria recompensado por sua bravura, Kazuma descobre que, na verdade, a garota que tentou salvar não corria risco algum, e que ele morreu de infarto, antes mesmo de fazer qualquer coisa para ajudá-la.

Depois de ouvir as risadas da Deusa, Kazuma é informado que se derrotar um lorde demônio de um mundo de fantasia, poderá reencarnar onde bem entender, e que, como forma de ajudar em sua aventura, ele pode escolher qualquer coisa.

Tentando tirar vantagem da situação, Kazuma decide levar a Deusa que estava debochando dele, mas logo descobre que ela é completamente inutil, e que sua vida no outro mundo não seria nem um pouco mais fácil com ela do seu lado.

6º lugar – Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou

Sem qualquer explicação uma sala inteira de alunos é transportada para um outro mundo, onde cada um deles é iniciado em alguma arte ou profissão para que possam salvar aquele lugar.

A história acompanha Hajime, um garoto que recebe uma das profissões menos valorizadas daquele mundo. Enquanto participava de uma exploração, ele acaba caindo em um buraco e sendo deixado para morrer. Revoldado com sua situação, ele decide sobreviver a qualquer custo e buscar vingaça contra os que o deixaram para trás.

7º lugar – No Game No Life

Depois de dominarem os rankings de quase todos os jogos do mundo, a dubla de irmãos, Shiro e Sora, recebem um convide para uma partida de xadrez contra um ser anonimo. Depois de uma partida assirada, que acaba em empate, os dois recebem um convite para ir para um mundo onde jogos são a lei, e assim ajudar a reenguer a gloria que a humanidade teve um dia.

8º lugar – Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki

Em um certo dia Kazuya Souma é invocado para um outro mundo acreditando que finalmente viveria a sua tão sonhada jornada como heroí, porém, ao chegar lá, ele descobre que o rei, na verdade, que que ele tome conta do reino financeiramente, passando para ele a coroa e ofertando a mão de sua filha.

Kazuya então junta um grupo de genios capazes de ajudá-lo a colocar aquele reino nos eixos novamente, e assim cumprir seu dever como novo rei.

9º lugar – Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu

Mesmo com uma personalidade introverdida, Takuma Sakamoto é conhecido no mundo dos MMORPGs como o “Rei Demônio”. Em um certo dia ele é invocado para um mundo de fantasia, onde tem a mesma aparencia que o seu avatar no jogo.

Sem entender muito bem a situação, Takuma percebe a presença de duas lindas garotas que dizem ser suas invocadoras, mas, devido a uma skill que ele tem o jogo, que anula qualquer magia e devolve para o inimigo, o contrato de serventia acaba se invertando, onde as duas garotas se tornam suas escrevas.

Sem saber como lidar com as duas garotas, graças a sua personalidade tímida, Takuma decide assumir o papel de Rei Demônio, começando uma jornada para tentar reverter o pacto de escrevidão, e voltar para o seu mundo.

10º lugar – Sentouin, Hakenshimasu!

É difícil estar na linha de frente de uma organização maligna, e ninguém sabe disso melhor do que o número 6, um agente de combate da Sociedade Secreta de Kisaragi. Enviado para um mundo alienígena distante em uma missão de reconhecimento, ele tem uma nova parceira android, mas… Como supostamente você planeja uma invasão interestelar – em um mundo de fantasia?!

Fonte: Book Walker

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.