World End Economica – Kickstarter para anime do autor de Spice & Wolf já arrecadou mais de 200% do valor necessário

Com inicio da sua campanha de arrecadamento tendo começado no dia 14 de novembro, o projeto para adaptar a visual novel, World End Economica, conseguiu, não só alcançar a sua meta em menos de um mês, como dobrá-la.

Atualmente o projeto já arrecadou 217% do valor necessário, tendo ainda 46 dias pela frente para continuar juntando fundos.

Uma curiosidade, no entanto, é que o dinheiro arrecadado pela campanha não será usado na produção do anime.

Boa parte do custo de produção foi financiado por um ex-investidor chamado Akira Katayama, que fez essa proposta ao autor da obra, Isuna Hasekura, com o intuito de fazer com que mais pessoas pudessem aprender sobre o mundo dos negócios através do anime.

O dinheiro arrecadado na campanha será usado no marketing e divulgação do anime porque, segundo o próprio autor, mesmo com um bom investimento na produção, e um time de dubladores famosos, ainda não seria o suficiente para fazer a obra se destacar sozinha.

Para quem tiver interesse, a página da campanha é essa, e como um dos bônus de doação está a chave do jogo na Steam.

Trailer divulgado no anuncio

A história se passa em um futuro onde a humanidade colonizou a lua. Um garoto chamado Haru tem o grande sonho de chegar a onde nenhuma outra pessoa foi capaz, mas para isso precisa de muito dinheiro. Qual seria o melhor lugar para conseguir isso? O mercado de ações.

Haru então começa seus investimentos com base em duas únicas regras: Nunca tenha uma perda. Nunca se esqueça da primeira regra.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.