Os 10 animes mais populares da temporada de Julho até o momento para os japoneses

A operadora japonesa de celulares NTT Docomo realizou uma pesquisa para saber quais os animes da temporada eram mais populares entre os usuários do serviço de streaming dAnime Store. A votação contou com um total de 113,934 votos (era possível votar em mais de uma obra) e, surpreendendo 0 pessoas, é recheado de isekais da vida.

1º lugar – Dungeon ni Deai II – 9,046 votos

O anime conta a história de Bell, uma aspirante a aventureiro que decide começar sua jornada ao lado da Deusa Hestia, enfrentando vários perigos em uma enorme torre conhecida com Dungeon.

2º lugar – Arifureta: From Commonplace to World’s Strongest – 8,236 votos

Na história Hajime Nagumo, de 17 anos, é um simples otaku. No entanto, sua vida simples de madrugar e dormir na escola de repente é virada de cabeça para baixo quando ele, juntamente com o resto de sua classe, é convocado para um mundo de fantasia! Eles são tratados como heróis e encarregados do dever de salvar a raça humana da extinção. Mas o que deveria ter sido o sonho de qualquer otaku rapidamente se transforma no pesadelo de Hajime. Enquanto o resto de sua turma é abençoado com poderes divinos, a classe de Hajime, Synergist, tem apenas uma habilidade de transmutação única.

Ridicularizado e intimidado por seus colegas de classe por ser fraco, ele logo se encontra em desespero. Será que ele poderá sobreviver neste mundo perigoso de monstros e demônios com apenas um nível de força glorificado do ferreiro? Em determinado momento, ele cai no fundo de uma Dungeon. Para sair de lá, ele terá que abandonar completamente seu eu fraco e ingênuo do passado.

3º lugar – Isekai Cheat Majician – 6,840 votos

A história da light novel é centrada em Taichi Nishimura e sua amiga Rin Azuma, ambos transportados para um mundo de fantasia. No mundo anterior, Taichi era uma pessoa normal com reflexos acima da média, tanto ele como Rin ganham habilidades físicas e mágicas no novo mundo e começam suas vidas como mágicos.

4º lugar – Dumbbel Nan Kilo Moteru? – 6,658 votos

Na obra uma garota que adora comer besteira nota que está ganhando barriga e decide entrar em uma academia, onde conhece uma colega de turma que tem um fetiche por músculos, e vai lá para admirar os homens da academia (e treinar também…).

5º lugar – Tsujou Kougeki ga Zentai Kougeki de 2-kai Kougeki no Okaasan wa Suki desu ka? – 6,099 votos

Na história o protagonista é mandado junto com sua mãe para o mundo de um RPG, e agora os dois tem que se adaptar a sua nova vida nesse mundo. A parte estranha é que embora com pouco conhecimento do jogo, sua mãe acabou se mostrando absurdamente forte em combate naquele mundo.

6º lugar – Sounan desu ka? – 6,085 votos

4 garotas ficam presas em uma ilha deserta depois de seu avião cair no mar. Elas então precisam encontrar um jeito de sobreviver naquela ilha, mesmo que isso custe ter que comer coisas nojentas como insetos.

7º lugar – Enen no Shouboutai – 5,774 votos

Na história, existe um fenômeno sem explicação que aterroriza a humanidade, a combustão humana. Para combatê-las e encontrar sua causa, foi criada a equipe chamada Fire Force, na qual o protagonista, apelidado de demônio devido a um incidente do passado, acabou de entrar, na tentativa de realizar seu sonho de virar um herói. Junto a seus amigos ele vai enfrentar as “tochas humanas” diariamente.

8º lugar – Maou-sama, Retry! – 5,674 votos

A história acompanha a história de um trabalhador que acaba dentro do jogo online que em que trabalhava, só na que pele de seu avatar. Ele salva uma garota deficiente e depois disso os dois começam a viajar pelo mundo, enquanto diversas entidades aparecem para atacar o protagonista, que chama bastante atenção com seu poder absurdo.

9º lugar – To Aru Kaguku no Accelerator – 5,650 votos

To Aru Kagaku no Accelerator é focado em Accelerator, um esper nível 5 que possui a habilidade de controlar vetores de força, e é acompanhado pela alegre Last Order.

Um dia, Accelerator acaba salvando a vida de Estelle Rosenthal, uma misteriosa garota que carrega uma foto de Last Order, e ele agora se vê arrastado no novo conflito com uma organização sinistra chamada Disciplinary Action, que planeja usar a Last Order para uma missão perigosa.

10º lugar – Kawaikereba Hentai demo Suki ni Natte Kuremasu ka? – 5,546 votos

Na história o protagonista recebe uma carta de confissão, mas sem o nome de quem a enviou, apenas uma calcinha. Agora ele tem que encontrar a dona da calcinha de sua amada, mas acaba descobrindo que todas as possíveis candidatas são garotas mega pervertidas que querem de alguma forma usa-lo em sua perversão pessoal.

No post original feito pela Crunchyroll é possível ver a posição de alguns outros animes que foram votados, mas para quem tiver preguiça, dos mais relevantes ficaram: Dr Stone em 12º com 5,527 votos, Joshikosei Mudazukai em 14º com 4,891 votos, Kanata no Astra em 15º com 4,298 votos, Araburu kisetsu otome domo yo em 16º com 4,061 e Cop Craft em 18º com 2,790.

Fonte: Crunchyroll

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.