Homem é preso após ameaçar incendiar a Square Enix igual a Kyoto Animation

Um japonês de 40 anos foi preso pela policia de Tóquio depois de enviar e-mails de ódio para a desenvolvedora, e publicadora de jogos, Square Enix.

O homem acusou a empresa de criar um jogo lixo, exigindo que devolvessem todo o dinheiro que ele investiu. Esse não seria o primeiro caso de pessoas ameaçando a Square Enix por frustrações em jogos mobile envolvendo gachas, mas as autoridades acabaram sendo chamadas por conta de uma ameaça direta, onde o homem especificava que o prédio da empresa queimaria igual ao da Kyoto Animation.

Felizmente a policia conseguiu encontrar o homem com facilidade, e nenhum problema maior aconteceu. O nome do jogo responsável pelo surto de ódio, ou a quantidade de dinheiro perdido não foram divulgados.

No dia 18 de julho, um homem invadiu o estúdio da Kyoto Animation, incendiando o local e causando a morte de 35 pessoas, além de deixar muitos outros feridos. Diversas campanhas de solidariedade foram criadas para ajudar a reconstrução do estúdio e auxiliar as vítimas da tragédia.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.