Vinland Saga #04 – E nasce o protagonista movido a fúria e vingança

E depois de 3 semanas de pausa Vinland Saga voltou com seu episódio mais marcante até agora. Honestamente? Deviam ter liberado 4 episódios de uma vez, em vez de 3, o impacto seria maior e fisgaria mais gente terminando nesse.

A partir de agora o anime deve passar semanalmente, vale avisar.

No mais o pai do protagonista é tão apelão que chegou a incomodar, já que ele parece um semi-deus fazendo coisas impossíveis para qualquer humano, em um mundo onde não parece existir sobrenatural ou deuses na terra.

Mas felizmente o episódio não deixou de ter impacto por isso, embora ajudaria se o diretor não deixasse a trilha sonora tão baixa atrás das cenas de ação.

E o Thors virou o pacifista exagerado ao meu ver. Preferiu morrer a matar o cara e resolver o problema. A chance do cara não cumprir o acordo era tão grande quando a dele matar o Asklad e dar ruim depois. Com a vantagem que sem líder era mais fácil ele intimidar eles.

Quanto ao cara que mandou matar ele e podia atacar a vila. Overpower como ele é seria mole ir atrás do cara e matar ele. Problema resolvido. Ao meu ver ele preferiu morrer e traumatizar o filho a voltar a matar alguém. É uma escolha, mas achei que ele levou a filosofia de não matar ao extremo demais.