Autor de Arifureta pode ter sido o responsável pelas mudanças no Anime

Como muitos sabem, o anime de Arifureta sofreu uma mudança completa de staff, e foi adiado em 1 ano depois disso.

Pouco antes da mudança, o autor tinha escrito um comentário no twitter que dava a entender que estava insatisfeito com a staff do anime daquela época.

“Cada vez que recebo um script e storyboard do anime para aprovar eu agonizo em dor no meu quarto…”, dizia uma das mensagens do autor no twitter.

Pouco depois disso foi anunciada uma nova staff. A mudança teve um resultado positivo para o design, que ao ser reformulado, ficou bem mais do agrado da maioria, a próximo ao modelo do mangá (embora o original seja a Light Novel).

Design da primeira staff:

Design da segunda staff:

O roteiro, no entanto, parece não ter sofrido grande melhora, como muitos puderam ver na bagunça que foi o episódio 1 do anime. Será que estava melhor que a versão de 1 ano atrás que o autor detestou? É quase irônico que ele tenha conseguido mudar a staff completa do anime por ter achado o trabalho deles ruim, e ainda tenha saído um resultado desses que vimos na estreia com a nova staff.

Já soltei o primeiras escrito impressões aqui. Para o review em vídeo vou esperar mais 1 ou 2 episódios, para ver a a coisa melhora, piora, ou só se mantem. O anime até agora tem média 6.25 no MyAnimeList, fazendo dele, ao lado de Maou-sama Retry, as estreias mais mal avaliadas pelo grande público no começo da temporada.

Via ANN